Antes mesmo do início do São João, Edivaldo já planeja o Carnaval 2014

 

Edivaldo Holanda Júnior quer investir em eventos culturais

Edivaldo Holanda Júnior quer investir em eventos culturais

Antes mesmo de ter iniciado as festas juninas 2013, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) já autorizou a sua equipe de governo a preparar o Carnaval 2014. É um passo importante, não podemos deixar de admitir. Com a preparação, Edivaldo tenta evitar o insucesso que foi o Carnaval deste ano, e quanto a isso também não resta dúvida.

A assessoria de comunicação da Prefeitura divulgou release, que revela um encontro entre membros do trade turístico, entidades representativas e agremiações carnavalescas, além da Associação Comercial e a Fundação de Cultura (Func), ontem.

Na pauta, a discussão a respeito do modelo de carnaval, descentralização da festa para os bairros e a organização dos desfiles na Passarela do Samba, que este ano não ocorreu por causa de um impasse entre o Município e as escolas de samba.

O presidente da Func, Francisco Gonçalves, justificou a realização do encontro. “Um evento com a envergadura do Carnaval que mobiliza toda a cidade e que, ao mesmo tempo, mobiliza negócios, não pode ser planejado na véspera. Temos que planejar com antecedência para que no segundo semestre já tenhamos um projeto consolidado”, afirmou.

Além de começar a discutir o novo modelo para a festa carnavalesca 2014, os participantes do encontro falaram a respeito do turismo e sobre a movimentação econômica no período. “O ano que vem tem uma característica diferente dos outros por conta do calendário do país, é o ano da Copa do Mundo no Brasil, e com isso o fluxo de turistas será maior. Então, temos que fortalecer o setor carnavalesco, como uma manifestação cultural, para colocarmos São Luís na agenda nacional”, frisou Francisco Gonçalves.

É aguardar o resultado…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *