Mas com qual legitimidade?

oposiçãoJorge Aragão – É impressionante como alguns políticos ainda não entenderam o recado que está vindo das ruas ou se já entenderam, são mais cínicos do que se possa imaginar.

Quatro deputados estaduais que integram a bancada de Oposição da Assembleia Legislativa tiveram a audácia de convocar a imprensa para uma coletiva e apresentar o “Propostas ao Povo Maranhense”, a ser entregue ao Governo do Estado, por conta das mobilizações populares que acontecem no país e no Maranhão.

Os deputados Bira do Pindaré (PT), Rubens Júnior (PCdoB), Othelino Neto (MD) e Eliziane Gama (PPS) resolveram apresentar propostas como resposta aos anseios dos manifestantes que tomam as ruas de São Luís e diversos municípios do interior do Estado.

Mas quem os legitimou para isso? Será que os nobres deputados não entenderam que o recado das ruas não é exclusivamente para um grupo político? Será que eles imaginam que a Oposição está inerte a essas manifestações? Não sei se é ingenuidade ou cara de pau, mas que os deputados na ânsia de tirar dividendos políticos fizeram um papel ridículo, isso ninguém tem dúvida.

Bem fez o experiente deputado Marcelo Tavares, que apesar de ser oposicionista e um dos mais críticos ao governo Roseana Sarney, preferiu não fazer papel de tolo.

São por atitudes demagogas como essa que o povo está nas ruas, pois não aceita mais ser massa de manobra, mas eles fingem não entender.

Uma ideia sobre “Mas com qual legitimidade?

  1. Vocês que se dizem jornalistas, não são parciais, falam que a oposição esta se aproveitando e o governos municipais e principalmente o estadual com essas historinhas de que vai fazer uma ponte, vai ligar a av. expressa com a quarta centenaria se ainda nem terminou de fazer as duas e agora diz que vai fazer tudo, e a prefeitura que prometeu o céu na terra, o que esta fazendo? nada. resumindo a nossa ilha e o estado não se ver futuro a não ser briga por poder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *