Bandidos planejavam incendiar a casa do coronel Ivaldo Barbosa

ivaldo barbosaA interceptação telefônica da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão conseguiu identificar um dos principais alvo dos bandidos que compõem o Bonde dos 40, facção criminosa que promoveu ataques a ônibus e contra delegacias na última sexta-feira em São Luís. Trata-se do coronel Ivaldo Barbosa, comandante de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar.

O blog conseguiu cópia da transcrição de SMSs trocados por bandidos, que articularam ataques à residência de Ivaldo. As ordens foram enviadas pelo preso Jorge Henrique Amorim Martins, mais conhecido como “Dragão”, de 21 anos de idade a dois integrantes do bando: Diego e Léo Boladão, que ainda não foram capturados pela polícia.

Na transcrição, de 3 de janeiro de 2014, os criminosos classificam o coronel Ivaldo de “vermão”. Dragão ainda pede que o ataque seja no modelo da antiga União Soviética.

 “tem que btar pa queima ônibus e atcar os vermes, ve ai a casa do vermao %%%$do ivaldo e da ataque sovietico la tabem. $%%%%$”. Ivaldo Barbosa confirmou que a ameaça era à sua pessoa.

O caso provocou uma crise no núcleo de Segurança do Estado. Isso porque Ivaldo em nenhum momento foi informado por seus colegas que seria um dos alvo dos bandidos, e acabou descobrindo por conta própria a transcrição da conversa dos criminosos. Ele reclamou ter ficado com sua casa e família sem qualquer proteção, enquanto os bandidos implementavam parte do plano traçado em Pedrinhas, como os incêndios a ônibus e ataques à delegacias. A polícia procura agora Diego e Léo Boladão, que planejavam assassinar o coronel.

3 ideias sobre “Bandidos planejavam incendiar a casa do coronel Ivaldo Barbosa

  1. Este governo é super inoperante, prova de demonstração positiva de ineficiência se um coronel passa por um vexame desses, entregue a própria sorte, imagine a população?.
    O Cel Ivaldo cumprindo com suas obrigações e sua família totalmente desprotegida.
    Este governo [moderado]…

  2. Isso é o que acontece quando alguém trabalha, quem não quer trabalhar deixa a retaguarda desprotegida e CEL PM Ivaldo ainda vai se surpreender com muita coisa ele deve entender que não é mais a época em que teve forte atuação no sul do Maranhão e que a unica proteção que terá sera das pessoas que usam farda assim como ele e dos que o consideram melhor colocar algum que ele confie no Sistema Guardião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *