Arnaldo Melo e dois caminhos a seguir

Arnaldo Melo pode ajudar ou confrontar Luis Fernando

Arnaldo Melo pode ajudar ou confrontar Luis Fernando

Na edição de ontem O Estado trouxe ampla reportagem sobre a forte possibilidade de o Maranhão passar por duas eleições para o Governo do Estado em apenas seis meses. E um dos tópicos da reportagem foi a entrevista com o deputado estadual Rubens Júnior (PCdoB), líder do bloco de oposição na Assembleia Legislativa, que trata sobre a eleição indireta na Casa.

Rubens assegurou ao titular do blog e repórter daquele veículo, que a oposição apoiará uma possível eleição do presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), ao comando do Executivo.

O que Rubens fez foi apenas confirmar os ruídos que já circulavam nos bastidores de Poder. Todos sabem que é possível o lançamento de uma candidatura própria de Luis Fernando Silva (PMDB) na eleição indireta da Assembleia, caso Roseana Sarney (PMDB) deixe o governo para a disputa do Senado. E todos sabem que a oposição vai tentar jogar dentro da própria base governista para impedir que o projeto se consolide.

O que não havia, até o momento, era uma afirmação vinda de um membros do bloco oposicionista sobre essa intenção.

A oposição sabe que, com uma possível eleição de Luis Fernando em abril, ele sai bastante fortalecido para a disputa da eleição de outubro – coordenada pela Justiça Eleitoral. E sabe que Flávio Dino (PCdoB) perderá parte da vantagem que ele acumula junto ao eleitorado, sobretudo pelo fato do peemedebista ser reconhecidamente um gestor competente.

Então qual seria a saída? Arnaldo Melo, apontam os oposicionistas. Eles apostam num rompimento político de Melo com o grupo da governadora Roseana Sarney, com a promessa de que, num eventual mandato de Dino, ele será recompensado. E jogam pesado para isso.

Melo está com o jogo da eleição indireta nas mãos, todos sabemos. Ele pode cumprir o que foi acordado com Roseana Sarney, ou ceder às propostas da oposição. Não há o que esconder e nem a quem enganar. Uma posição precisará ser tomada por ele em breve. Vamos aguardar o desenrolar disso tudo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *