Maranhense se destaca no Português

Derley fez o gol da vitória do Marítimo sobre o Porto no Campeonato Português

Derley fez o gol da vitória do Marítimo sobre o Porto no Português /Foto: site Marítimo

O jogador maranhense Vanderley Dias Marinho, o Derley, é um dos brasileiros de maior destaque da Liga Zon Sagres, o Campeonato Português, temporada 2013/2014. Atacante, Derley é o terceiro artilheiro da competição, com nove gols em 17 partidas, e o principal artilheiro do Marítimo, time pelo qual atua. Tem média de um gol a cada dois jogos. No último fim de semana, foi dele o gol que deu a vitória ao Marítimo por 1 x 0 sobre o tradicional Porto, que está na terceira posição do campeonato. Por telefone, O Estado conseguiu entrevista exclusiva com o atacante, revelação de uma das mais atraentes competições europeias.

Referência na grande área, Derley chamou a atenção da imprensa portuguesa ao fazer gols em três das quatro principais equipes daquele país. Já marcou contra o Porto, Benfica e contra o Braga. Só ainda não fez gols contra o Sporting, que será adversário do Marítimo na 24ª rodada da competição.

A O Estado, Derley revelou que tinha como meta, ao desembarcar em Portugal em julho de 2013, marcar 10 gols na temporada. Com o campeonato apenas na metade, ele já fez nove. “Com a meta praticamente já alcançada, temos como objetivo continuar crescendo dentro da competição e ajudar ainda mais a nossa equipe. A temporada tem sido boa, pois tenho feito gols decisivos, como o de sábado contra o Porto,   que devo muito  a convicççoagora continuar crescendo e  em Portugal, mas tenho a convicção de que devo muito à minha equipe. Não teria chegado a lugar algum se não tivesse a confiança dos meus companheiros”, disse.

Já adaptado ao futebol português, Derley tem sido avaliado pela imprensa local como um dos principais jogadores da competição. Por ter alcançado esse status, ele faz questão de ressaltar que há dificuldades em Portugal. “Em relação aos gols que tenho feito nas equipes grandes, como o Braga, Porto e Benfica, vale lembrar que são zagueiros de seleções, zagueiros que estarão na Copa do Mundo aí do Brasil. Isso valoriza ainda mais o nosso trabalho”, completou.

Natural de São Luís, Derley iniciou a sua carreira atuando pelo Americano de Bacabal, mas que tem sede na capital. Chegou a jogar por alguns meses na Angola e atuou em vários times do Brasil, como Campinense (PB), Bangu (RJ), Americano (RJ), União São João de Araras (SP), Tiradentes (CE), Ceará (CE), Cruzeiro (RS) e Madureira (RJ), onde se destacou no estadual do ano passado, com seis gols, antes de ser contratado junto ao também maranhense Rodrigo Lindoso, pelo Marítimo.

 Mais

 Com o sonho de se consagrar no Campeonato Português e em outros centros da Europa, Derley aproveitou a entrevista concedida a O Estado para mandar um abraço à sua família, que reside no bairro Anjo da Guarda, em São Luís. Disse sentir saudade dos familiares e amigos e assegurou que tem batalhado para se tornar um exemplo aos jovens que têm o objetivo de se tornarem jogadores de futebol. “Tenho certeza de que todos que me conhecem em São Luís estão orgulhosos”, finalizou.

 

Artilharia

Jogador                                 Gols                            Clubes

Jackson Martínez                   13                               Porto

Fredy Montero                       13                               Sporting

Derley                                    9                                 Marítimo

Heldon                                   9                                 Marítimo

Lima                                       8                                 Benfica

Rodrigo                                  7                                 Benfica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *