Último encontro

Roseana se reuniu ontem com secreários

Roseana se reuniu ontem com secreários

A governadora Roseana Sarney reuniu, quinta-feira, pela última vez, a sua atual equipe de governo. O encontro do Conselhão do governo, que reúne os secretários de Estado, foi a última antes da data limite de desincompatibilização de detentor de cargo público para disputar mandato eletivo nas eleições de outubro.

Comandada pela governadora Roseana Sarney, a reunião teve dois momentos. O primeiro foi um balanço das ações do governo, feito pela chefe do Executivo e pelos secretários, principalmente os que estão de saída para correr atrás de votos. O outro momento foi o de despedida dos pré-candidatos, entre eles o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, que deixará o cargo para ser candidato a governador pelo PMDB.

Informalmente ficou acertado que os secretários pré-candidatos deixarão seus cargos na segunda-feira, 31. Além de Luis Fernando Silva, devem sair Ricardo Murad (Saúde), Hildo Rocha (Cidades), Aluísio Mendes (Segurança), Pedro Fernandes (Educação), Fábio Gondin (Gestão), Cláudio Trinchão (Fazenda), Jura Filho (Turismo), Ricardo Archer Filho (Articulação Política) e Alberto Franco (Assuntos Estratégicos) – Vitor Mendes (Meio Ambiente) já deixou o cargo. Junto com eles, vários secretários-adjuntos e ocupantes de cargos no terceiro escalão.

A governadora agradeceu a participação deles no governo e desejou-lhes sucesso nas urnas, mas frustrou uma expectativa que estava no ar ao não emitir qualquer sinal acerca do seu próprio futuro político. Principalmente pelo fato de que tem menos de uma semana para anunciar a decisão de permanecer no cargo ou sair para disputar vaga no Senado.

Da coluna Estado Maior, de O Estado do Maranhão

2 ideias sobre “Último encontro

  1. Roseana é a balança mais não cai, indecisa, vive a dúvida de Ser ou não Ser, não sabe se sai ou se fica, não sabe se chupa cana ou se bebe a garapa. Em cima do muro do Palácio, não sabe se dece ou fica em cima, nessa dúvida toda pede para seus subodinados caiam fora, sumam dê a vaga pra outro, enquanto ela…

  2. DE ONDE TIRARAM ESSA IDÉIA EQUIVOCADA QUE LUIS FERNANDO TEM POUCAS CHANCES? É SÓ ELE E VOSSA GOVERNADORA FAZER AS COISAS DE FORMA SÁBIA… DAR ATENÇÃO E PRIORIDADE AOS PREFEITOS DA BASE ALIADA, OS QUE TEM VOTOS E REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA. O momento de fidelizá-los é agora, dizer NÃO a eles? seria um erro Implacável AGORA, pois diante dessa postura, próximo a eleição os prefeitos SAEM DE suas casas para pedir votos e se engajam de verdade, ou se acomodam e cruzam os braços em prol da eleição de LF, ou seja…. LUIS FERNANDO E ROSEANA CHAMEM UM POR UM DOS PREFEITOS E DÊ ASSISTÊNCIA, de verdade,CASO CONTRÁRIO VCS FICARÃO SEM O GOVERNO ETERNAMENTE. :((

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *