Luis Fernando e o grupo Sarney

Luis Fernando tinha apoio de apenas parte do grupo

Luis Fernando tinha apoio de apenas parte do grupo

Marco D’Eça – Uma coisa ficou clara nas últimas 72 horas de movimentação no grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB): a resistência da classe política foi ficando cada vez mais evidente ao nome do ex-secretário Luis Fernando Silva (PMDB).

E essa mesma classe política mostrou forte entusiasmo quando abriu-se a possibilidade de mudança de candidato, mesmo nesta altura do campeonato.

Desde que foi anunciado como o representante do grupo de Roseana na disputa de 2014, Luis Fernando sempre foi visto , inclusive pela oposição,“como o melhor candidato que o grupo Sarney já teve”.

E cumpriu todas as etapas para se viabilizar candidato: atraiu lideranças da oposição, fez-se conhecido no interior e alcançou percentual de quase 1/4 do eleitorado nas intenções de voto.

Mas mesmo com este perfil – ou até por causa deles – faltava-lhe o entusiasmo das lideranças do grupo.

Entusiasmo que, de uma forma ou de outra, parece brotar agora com a simples decisão da troca de candidato.

A candidatura de Luis Fernando sempre foi um projeto da governadora Roseana,  que o grupo Sarney, de uma forma ou de outra, sempre demonstrou resistência.

Com a retirada de Luis Fernando – honrosa, diga-se de passagem – a governadora passa a responsabilidade pela disputa ao próprio grupo Sarney.

E agora, cabe às lideranças deste grupo fazer a eleição de outubro.

É simples assim…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *