População já se mobiliza contra o aumento da tarifa de ônibus

protesto-passagemLogo após ter sido anunciado o aumento da tarifa de ônibus em São Luís, foi iniciada mobilização nas redes sociais para a organização de um grande protesto na Ilha.

O protesto “Vem pra Rua” será realizado na próxima segunda-feira, logo após a efetivação do aumento da passagem, que ocorrerá no domingo.

Os manifestantes deverão se concentrar na Praça Deodoro, a partir das 16h30. Eles sairão em passeata pelas principais vias do Centro até chegarem ao Palácio La Ravardière, sede administrativa do Governo Municipal.

11 ideias sobre “População já se mobiliza contra o aumento da tarifa de ônibus

  1. Tem que ir é pra frente das empresas de onibus porque os empresários é que são responsáveis por este aumento, na verdade é uma quadrilha sindicato/set.

    • Empresários responsáveis? Responsável é o prefeito meu caro, que cedeu à pressão e se nega a realizar a licitação das linhas de ônibus. A licitação seria a única forma de combater o monopólio do sistema. Se não fez, foi conivente. Se aumentou a tarifa, foi mais além, e golpeou a população. Não me venha com essa

      • Mas a prefeitura não teve opção já que o aumento foi uma determinação judicial. Concordo com vc que tem que ter a licitação para acabar de vez com as artimanias destes empresários que deitam e rolam acostumados a mamar na vaca gorda. O acordo prever o a licitação para janeiro de 2015. Em relação ao que o Romulo escreveu condordo que o set age em comunhão com o sindicato.

        • Engano seu. Aumento não foi determinação judicial e sim acordo proposto por Edivaldo e aceito pelos empresários. A determinação judicial diz respeito apenas a realização da licitação, que deverá ocorrer somente em 2015. E pode escrever, quando o momento chegar, a publicidade da Prefeitura vai tentar passar a impressão à população de que a concorrência pública foi de iniciativa de Edivaldo.

  2. Vamos ver e esperar, que esses empresários ganacioso e irresponsáveis, cumpra mais uma vez com suas obrigações, não é preciso nem explicar para os mais incautos, o porque dessa nossas exigência (usuários).
    Entra prefeito, sai prefeitos e nada desses empresários cumprir com sua obrigações, MP, Prefeito nada fazem para persuadir esses canalhas, todos são coniventes. Para o trabalhador, estudantes, preto, puta e pobre nada, só encargos, PQP, prestem bem atenção, seus FdP(para quem se habilita para esse posto), isto pode não ficar assim não, se vocês não cumprirem a lei a coisa pode piorar pra pior: Primeiro tem ser ônibus para pessoas, seres humanos andar, MONOBLOCOS, com AR CONDICIONADO, É A LEI QUE EXIGE ASSIM, não é eu que estou inventando não. Todo mundo sabe que esses empresários são safados mesmo, inimigo dos seus próprios trabalhadores, pois os explora, com carga de trabalho excessiva, com os trabalhadores pagando tudo e qualquer defeito, arranhão, roubo e assalto que venha acontecer no seu dia a dia e que virou rotina no seu instrumento de trabalho. Trabalhadores do Maranhão estamos sedo explorado diuturnamente, ninguém faz nado por nós temos que sair em campo, mostra para esse delinquentes da normalidade, os empresários o nosso valor, mostrar “quantos paus se faz um cangalha” para eles saberem que não estão lutando com escravos. Vamos aguardar, por quê eu ainda, não estou nervoso…

  3. Eu espero que se cumpra o que foi prometido, que até o final do ano, os ônibus sejam adicionados a frota e a população pare de andar apertada feito sardinha. Queremos garantias de melhorias, não me imposrto de pagar o valor reajustado, desde que as condições do serviço ofertado melhore significativamente.

  4. Fomos abandonados, estamos cercado de lobos, ou nós tomamos uma atitude ou seremos devorado pelos bichos. Somos maioria, temos que enfrentar essa hordas de bandoleiro que nós explora, Governo, Empresários e o cacete. Somos milhões não podemos ser derrotados por essas matilhas, vamos lutar para restabelecer nosso direitos, se eles não querem por bem será por mau, Somos américa, somos milhões, ninguém pode nós deter pela conquista de nosso direito, vamos tocar fogo em São Luis para essa corja de privilegiados, governo e empresários saberem que somos gente, somos explorados, massacrados e vilipendiados, mas, podemos mudar isso, é só querer. Se derramaram o caldo não somos nós o Povo que vamos apanhar. Eles o empresários e o governo que procurem se redimir dos seus erros e consertar, ainda ha tempo, chega, basta não aguentamos mais, governo e empresários são minoria, nós somos maioria, se morrermos mil não vale nada pelo povo somos milhões governo e empresários não chegam a duzentos, vamos acabar para começar tudo de novo, queria radicalizar, agora aguenta as consequência, pode ser o fim mas pode ser o recomeço. PqP….

    • Hipócrita. Usa o nome de Macabeu e o de Martin Schulbert. Pela enxurrada de comentários, parece que não faz mais nada na vida não é Ednaldo. Ganha dinheiro da Prefeitura para ficar nesse disse-me-disse. Cria vergonha

      • Uso do direito inalienável o de me expressar na forma que a Constiição permite, o anonimato é uma forma de se proteger dos assassino e poderosos do momento, deveria usar a ética da tua profissão para proteger seus leitores, muitos usam suas fontes como uma forma de confiança de ambas as parte. se procedes assim estás do lado errado,o teu lugar é do lado dos bandido e corruptos.
        Mais uma vez te informo, não estou a serviço de ninguém, a não ser da minha consciência, sou diferente, não dependo dos poderes público, e nem de empresas que vive as custo do erário publico fabricando e manipulando informações, com propaganda enganos e tmb não tenho patrões que vivem escondido da justiça com todo tipo de ilícitos que faz qualquer honesto corar….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *