Adversários criticam Roberto Rocha

Os candidatos a senador do PSOL, Haroldo Sabóia, e do PSTU, Marcos Silva, trouxeram

Roberto Rocha é vice-prefeito de São Luís

Roberto Rocha é vice-prefeito de São Luís

à tona mais uma vez o debate sobre a ligação do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), com a oposição.

Mesmo sendo candidato a senador pela coligação “Todos pelo Maranhão”, encabeçada por Flávio Dino (PCdoB), o socialista voltou a ser apontado pelos adversários ultraesquerdistas como uma espécie de linha auxiliar do grupo comandado pela governadora Roseana Sarney (PMDB), que tem como candidato ao Senado o deputado federal Gastão Vieira (PMDB).

A primeira referência ao assunto foi feita por Sabóia, há duas semanas. Em texto publicado em sua página pessoal numa rede social, o candidato afirmou categoricamente que “Gastão Vieira e Roberto Rocha são candidatos do mesmo grupo” e que, qualquer que seja o eleito entre eles, atenderá aos anseios dos mesmos correligionários.

Sabóia acrescenta que o objetivo é tomar-lhe a eleição. “Gastão Vieira e Roberto Rocha são candidatos do mesmo grupo. […] Assim, farão tudo para tomar a eleição de um candidato como eu que sempre fui de oposição”, disse.

Também por meio das redes sociais, o candidato do PSTU, Marcos Silva, criticou o discurso de Rocha, segundo o qual este seria “o único candidato das oposições”. Para o ultraesquerdista do PSTU, não existe apenas uma única oposição no Maranhão.

Em contato com O Estado, Roberto Rocha classificou as afirmações dos adversários como “intriga”, mas ressaltou achar que isso “é do jogo” eleitoral e que os candidatos têm o direito democrático de propor o debate.

“É do jogo político esse tipo de intriga, mesmo quando, como é o caso, não tenha nenhum fundamento nos fatos”, declarou.

 De O Estado

Uma ideia sobre “Adversários criticam Roberto Rocha

  1. Dois “espoca urnas” desses falando de alguém, toda eleição é a mesma coisa, esse bloco dos “sem votos” os “eternos candidatos” começam a atacar para todos os lados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *