Após sucesso de Paulinha Lobão, coordenação de Flávio copia ideia e agenda “encontro de mulheres”

Ontem na cidade de Codó, Paulinha Lobão reuniu cerca de 10 mil pessoas

Ontem na cidade de Codó, Paulinha Lobão reuniu multidão de cerca de 10 mil pessoas

Após o observar o sucesso que é a mobilização das mulheres – numa articulação direta e liderança de Paulinha Lobão -, na campanha do senador Lobão Filho (PMDB), o comunista Flávio Dino (PCdoB) tentará hoje, com a cópia de uma ideia do peemedebista, atrair e aumentar a participação da mulher em sua campanha política.

Encontro de Flávio com mulheres ocorre hoje às 17h

Encontro de Flávio com mulheres ocorre hoje às 17h

Dino participa hoje às 17h no Hotel Abbeville de uma reunião com as esposas de candidatos e representantes de movimentos sociais que atuam na defesa da figura feminina.

No mês passado, quando Paulinha Lobão iniciou o mesmo movimento junto às primeiras-damas, prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, empresárias, representantes dos 18 partidos políticos da coligação “Pra Frente Maranhão” e representantes de movimentos sociais, blogueiros ligados à oposição classificaram o encontro como “reunião de dondocas”.

Depois de inaugurado com sucesso o “Comitê da Mulher, Pra Frente Maranhão”, esposa e filha de Lobão Filho, Tatiana Lobão, passaram a ser atacadas nas redes sociais. Os agressores então foram duramente repreendidos por dezenas de movimentos sociais que buscam a valorização e que atuam na defesa da mulher no estado – inclusive assinaram uma nota de solidariedade à Paulinha Lobão -, e só então recuaram.

A dor de cabeça da turma oposicionista aumentou ontem, quando Paulinha Lobão conseguiu mobilizar cerca de 10 mil pessoas em Codó. Por isso a reunião de hoje marcada pela coordenação de campanha de Flávio Dino.

É improvável, no entanto, que o sucesso de algo tão natural quanto espontâneo, como acontece com a mobilização de Paulinha Lobão em prol de Lobão Filho, se repita no evento-cópia do comunista. É aguardar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *