Ibope: Lobão Filho a 12 pontos de Flávio Dino

Lobão Filho já está encostando no adversário

Imagem mostra chegada de Lobão Filho em São Luís logo após assumir desafio de concorrer ao Governo do Estado pelo grupo governista

A primeira pesquisa de intenções de votos realizada pelo Instituto Ibope no Maranhão, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo MA-00040/2014 e no Superior Tribunal Eleitoral (TSE) sob o número BR-00542/2014, atesta a diferença de apenas 12 pontos entre o comunista Flávio Dino (PCdoB) e o senador da República Lobão Filho (PMDB), da coligação “Pra Frente Maranhão”.

Flávio Dino tem o apoio de Aécio Neves para tentar vencer a eleição

Flávio Dino tem o apoio de Aécio Neves para tentar vencer a eleição

Flávio lidera a corrida com 42% das intenções de votos. Lobão Filho aparece na segunda colocação com 30% da preferência do eleitorado maranhense. A pesquisa foi contratada pela TV Mirante, afiliada da Rede Globo e divulgada com exclusividade há pouco pelo JMTV 2ª edição. Ao todo, 1.204 eleitores foram ouvidos em 67 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. Ou seja, a probabilidade de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, levando-se em consideração a margem de erro, é de exatos 95%.

A pesquisa Ibope/TV Mirante mostrou a consolidação dos dois candidatos como protagonistas na disputa, e apresentou os demais concorrentes com desempenho ainda discreto. Antônio Pedrosa (PSOL) é o terceiro colocado no pleito, com 2% das intenções de votos. Logo em seguida aparecem Josivaldo Corrêa (PCB), Saulo Arcangeli (PSTU) e Zeluís Lago (PPL), cada um com 1% das intenções de votos.

Do total de eleitores entrevistados, 5% declararam que vão votar nulo nestas eleições para o cargo de governador do estado. Outros 18% não souberam em quem votar ou optaram por não responder aos questionários, o que é um número bastante expressivo.

Uma ideia sobre “Ibope: Lobão Filho a 12 pontos de Flávio Dino

  1. Em uma campanha política, é natural apelar para estratégias, evitando uma demandada e com isso tentar segurar o ânimo. Eu estou convencido que é bastante complicada essa situação de Lobão Filho. Na minha modesta visão o Flávio Dino vai ser eleito, porquanto o grupo da situação cometeu vários erros, um dos quais posso citar que foi em não preparar um nome expressivo para concorrer ao governo. Entendo que a indicação de Edinho foi temerária e fora do tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *