Dilma não virá ao Maranhão

Sem organização de militância, Dilma desiste de agenda no estado

Sem organização de militância, Dilma desiste de agenda no estado

O deputado federal Gastão Vieira (PMDB) confirmou ontem que a presidente Dilma Rousseff (PT) não vem mais ao Maranhão nesta semana. Logo após o 1º turno da eleição presidencial, o próprio peemedebista havia informado, após conversa com a petista, que ela viria ao estado já no início do 2º turno.

Inicialmente, a agenda estava marcada para ontem, mas já no fim de semana a coordenação local da campanha do PT afirmava que poderia haver um adiamento.

Na segunda-feira, Gastão confirmou a mudança de planos. Segundo ele, como as lideranças locais ainda estão se reorganizando para retomar a campanha de rua com mais efetividade, Dilma preferiu diminuir o número de viagens, preparar-se para os debates desta semana – na Band e no SBT – e deixar uma possível visita ao Maranhão para um momento em que a militância esteja mais organizada para recebê-la.

“O PT ainda está se reorganizando com suas lideranças e aliados aqui no Maranhão e, por isso, a presidenta preferiu deixar a visita para o fim da campanha. Agora, ela foca na preparação para os debates, que serão muito importantes nessa semana”, anunciou o parlamentar.

A coordenadora-geral da campanha da presidente no Maranhão, Berenice Gomes, no entanto, afirma que a agenda de Dilma está cancelada no estado. “Não teremos agenda da presidente Dilma no Maranhão”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *