Roseana renuncia mandato

Roseana destaca ações e programas de seu governo

Roseana destaca ações e programas de seu governo /  Foto: Ribamar Cunha de O Estado

A governadora Roseana Sarney (PMDB) renunciou o seu mandato há pouco no Palácio dos Leões.

Ela entregou a carta de renúncia ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), que será empossado novo governador do Maranhão em instantes, em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa.

Na solenidade, que ocorreu no Salão Nobre do Palácio dos Leões, Roseana foi acompanhada do pai, o ex-presidente da República José Sarney (PMDB), do esposo, Jorge Murad, dos netos e demais familiares, e de aliados políticos.

A peemedebista afirmou que a decisão de deixar o Governo é de cunho pessoal e que não há nenhuma conotação política ou de qualquer outro interesse.

Ela também afirmou que a sua decisão é uma forma de homenagem à Assembleia: “esta Casa que sempre esteve ao meu lado e que foi muito importante para concretizarmos um bom Governo”, disse.

Roseana destacou as principais ações e programas de seu governo. Levantou dados de infraestrutura, da saúde, da mobilidade urbana, da economia do estado, da área de assistência social e da educação.

Também lembrou dos principais investimentos de sua gestão em São Luís, desde o seu primeiro mandato, quando o Centro Histórico da Capital ganhou o título de Patrimônio da Humanidade.

Roseana afirmou que deixa o Governo do Estado com o sentimento de dever cumprido e com a certeza de que todo o seu trabalho é reconhecido pela sociedade.

O blog acompanhará a posse do deputado Arnaldo Melo no Governo do Estado.

Em breve mais informações…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *