Gastão Vieira formaliza convite a Luis Fernando para filliar-se ao PROS

Ex-deputado Gastão Vieira

Ex-deputado Gastão Vieira

O ex-ministro do Turismo e ex-deputado federal Gastão Vieira (PROS), formalizou ontem pedido ao ex-prefeito de São José de Ribamar e ex-secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Luis Fernando Silva (sem partido) para filiar-se ao seu partido político.

Gastão e Luis Fernando almoçaram juntos ontem em São Luís e conversaram sobre a atual conjuntura política para as eleições de 2016. Ambos optaram por deixar o PMDB, do senador Lobão Filho (PMDB), no início do ano. Luis Fernando está sem partido político.

A O Estado, Gastão Vieira afirmou que optou por procurar Luis Fernando, por considerá-lo um dos melhores quadros técnico e político no Maranhão. Ele disse que o saldo da conversa foi bastante positivo, ressaltou que mantém um bom relacionamento com o ex-prefeito e explicou que continuará em contato com o ex-correligionário.

“Eu e o Luis Fernando somos amigos de longas datas. Ele me recebeu muito bem e tivemos uma conversa bastante produtiva sobre política. Analisamos o atual cenário político, discutimos 2016 e lógico falamos de alguns projetos que temos em mente. Eu não deixaria, é lógico, de convidá-lo para o partido, para esse novo momento”, disse.

Gastão ressaltou, no entanto, que Luis Fernando deve definir o seu futuro político somente nos próximos meses. “Ele tem até setembro para tomar uma decisão a respeito, e pelo o que conversamos, deve esperar mesmo esse tempo. Não há nenhum tipo de constrangimento ou empecilho nisso. Luis Fernando terá muito tempo ainda para tomar a sua decisão”, completou.

Reorganização – O ex-ministro do Turismo assumiu a presidência do PROS na semana passada. Ele agora inicia um processo de reorganização do partido no Maranhão, para a disputa das eleições 2016.  O objetivo é fazer com que a legenda atue de forma decisiva no processo eleitoral.

“O que eu quero é um partido que funcione na sua essência, que discuta o país e o estado do Maranhão, que tenha uma militância forte, ativa, com propostas e ideias. Idealizo um partido com voz ativa, que transforme a nossa realidade. Para mim, esse deve ser o nosso foco”, finalizou.

2 ideias sobre “Gastão Vieira formaliza convite a Luis Fernando para filliar-se ao PROS

  1. Luis Fernando é uma figura que já não traz credibilidade ao meio político. Ficou claro porque ele abandonou a disputa de 2014 e depois posou ao lado de Flávio. É só mais um que se rende ao “poder”. Ridículo, sem escrúpulos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *