Valéria Macedo discute consulta plebiscitária com procurador eleitoral

Valéria Macedo se reuniu com procurador regional eleitoral

Valéria Macedo se reuniu com procurador regional eleitoral e vreadores

A deputada Valéria Macedo (PDT) se reuniu na manhã de ontem com o procurador da República, Thiago Ferreira de Oliveira, para pedir a intervenção d Procuradoria na definição dos limites territoriais dos municípios de Buritirana, Senador La Rocque e João Lisboa. No último fim de semana, houve uma manifestação na cidade de Senador La Roque e três vereadores acabaram foram presos.

 Segundo o que foi apurado, a manifestação dos moradores do povoado Jenipapo, localizada no município de Senador La Rocque, são contra a ação administrativa e política do Prefeito Vagtônio Brandão, que quer obrigar as populações a virarem munícipes de Buritirana. Os moradores questionam principalmente a distância do povoado à sede de Buritirana, que é mais longe do que se comparada à sede de Senador La Rocque, município a que sempre pertenceram há cerca de 20 anos. E dizem ainda: não há lei vigente que diga que o referido povoado pertença a Buritirana.

 A deputada Valéria Macedo (PDT) pediu a intervenção do procurador regional eleitoral na questão, uma vez que é da competência constitucional deste atuar em questões desta natureza junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Valéria justificou que “não há outro caminho para resolver a questão dos limites territoriais que não seja o plebiscito, pois assim diz a Constituição Federal, a Constituição do Estadual e assim já decidiu o Tribunal de Justiça do Maranhão”. A deputada afirmou que a Assembleia fez sua parte e autorizou o plebiscito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *