Edivaldo investe na “política do asfalto” na busca pela reeleição

Edivaldo e moradores do bairro Vila Palmeira, em lançamento de obra

Edivaldo e moradores do bairro Vila Palmeira, em lançamento de obra

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), tem investido em uma estratégia política que consiste no asfaltamento e recuperação de vias públicas, para melhorar a sua imagem perante o eleitorado.

A estratégia, além de lançar os serviços, é apelar para o corpo-a-corpo com a população, sob a avaliação de sua assessoria, de que o petecista tem carisma, e portanto, precisa explorá-lo ao máximo.

Mas, como apontou pesquisas de intenções de votos do Instituto Escutec, pouco, ou quase nada, Edivaldo tem colhido de resultado.

Ele está atrás da deputada federal Eliziane Gama (PPS) e em desvantagem do deputado federal e ex-prefeito da capital, João Castelo (PSDB), derrotado por ele próprio em 2012.

A velha política praticada pelo prefeito do “novo e da mudança”, tem sido refletida numa rejeição popular jamais vista na história política da capital, que pode resultar, pela primeira vez, num prefeito em busca de reeleição fora de um eventual segundo turno.

E o eleitorado tem dado o seu recado.

Em 2012, João Castelo acabou como o primeiro prefeito a não conseguir a reeleição em São Luís. E olha que no fim do mandato, exemplo seguido fielmente por Edivaldo, Castelo investiu pesado em obras de mobilidade urbana e infraestrutura.

Chegou a levar asfalto para bairros que jamais haviam recebido esse tipo de estrutura, como o Jardim América, na área da Cidade Operária.

Não adiantou.

Amargou derrota eleitoral. Deixou o Palácio La Ravardière.

Edivaldo, por enquanto trilha o mesmo caminho…

3 ideias sobre “Edivaldo investe na “política do asfalto” na busca pela reeleição

  1. Todos os candidatos fazem esse corpo a corpo mais forte com a proximidade das eleições. Edivaldo nao está fazendo nada ilegal. Pior foi Castelo que inventou aquele VLT nos ultimos dias de campanha e ainda assim perdeu.

  2. Leticia CarolineLeticia CarolineLeticia CarolineLeticia CarolineLeticia CarolineLeticia CarolineLeticia CarolineLeticia CarolineLeticia CarolineLeticia Caroline em disse:

    Politica nao se inventa mais. O que está ai se repete por todos os anos. E nao é caso isolado do prefeito, é no país inteiro.Sobre a pesquisa da Escutec nem dou ouvidos: instituto de [moderado] não convence. E quem diz isso nao sou eu é a policiia que investiga seriamente o dono dessa ” empresa”. por favor alguem coloca essas duas la com espaço de tempo entre elas

  3. EDIVALDO ESTÁ FAZENDO O MESMO JOGO POLITICO DE JOÃO CASTELO: SÓ TRABALHA PRÓXIMO AS ELEIÇOES. NÃO SE DEIXE ENGANAR NOVAMENTE CARO ELEITOR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *