Fábio Câmara denuncia irregularidade em contrato do Ipam

contrato fábio câmaraO vereador Fábio Câmara (PMDB) fez grave denúncia ontem, por meio de seu perfil em rede social, de possível irregularidades em contrato firmado pelo Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), comandado por Raimundo Penha.

De acordo com o parlamentar, o Ipam contratou através de ‘seleção’, por chamada pública, duas instituições para realizar atividades esportivas, culturais, de lazer ou desenvolvimento institucional. A Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU) e o Instituto de Desenvolvimento Expansão Social (IDES) foram às entidades selecionadas.

O IDES levou o Lote 01 com valor de R$ 320. 000,00 (trezentos e vinte mil reais). Já o Lote 02 no valor de R$ 467.479,90 (quatrocentos e sessenta e sete mil, quatrocentos e setenta e nove reais e noventa centavos), ficou com a FSADU.

O problema, segundo Fábio Câmara, diz respeito à contratação do IDES. “O IDES sequer poderia participar do processo já que a presidente da instituição identificada por Marileia Moreno Serejo estaria ligada ao quadro de funcionário da Prefeitura de São Luís, lotada na Secretaria Municipal de Educação, como educadora de participação cidadã”, afirma o oposicionista.

Fábio Câmara afirma que está analisando toda a documentação da suposta irregularidade do certame e visitará, nos próximos dias, a sede do instituto, situado no Village Araçagy, em São José de Ribamar.

“Estou disposto, inclusive, a levar o caso à Justiça para preservar o erário público de mais uma irregularidade”, finaliza.

O Município ainda não se posicionou sobre a denúncia.

5 ideias sobre “Fábio Câmara denuncia irregularidade em contrato do Ipam

  1. Essa acusação é grave, tem que ser bem apurada. Mas de forma honesta, sem politicagem. E eu sei que a outra instituição que ficou de fora não entregou a documentação completa e foi desclassificada

  2. Este tipo de acusação é séria demais, diversas vezes esse cara se mostrou um tremendo desequilibrado, não faz nada nesta câmara, a não ser acusar o prefeito disso e daquilo, é simplesmente deprimente, votamos em um cidadão desse para ele contrubui com melhorias para nossa cidade e ele apenas vive para querer detonar o prefeito.

  3. Pingback: Fábio Câmara denuncia irregularidade em contrato do Ipam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *