Sousa Neto desmonta estatística de violência apresentada por Flávio Dino

Dados foram apresentados por Flávio Dino no twitter

Dados foram apresentados por Flávio Dino no twitter

O deputado Sousa Neto (PTN) desconstruiu ontem mais uma mentira contada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) em relação às estatísticas de violência urbana em São Luís.

O parlamentar comparou, na tribuna, os dados apresentados por Dino, em seu perfil no twiter, com os números disponíveis no site da Secretaria de Segurança Pública – ou seja, do próprio governo -, sobre o número de homicídios no mês de julho.

Dino colocou no twitter em relação a 2014, o número de homicídios diminuiu 44%, em 2015. Segundo o comunista, foram 70 mortes no ano passado, contra 44 neste ano. “Expressiva redução no número de mortes na Ilha de São Luís. Continuamos lutando por melhores resultados”, disse Flávio.

Mentira!

Os dados da SSP sobre o mês de julho deste ano – que sequer foram fechados, ou seja, concluídos -, mas disponíveis no site do Governo, desmentem Flávio Dino.

Ao todo, segundo o site, foram 45 vítimas “crimes letais, intencionais”. Mais cinco vítimas de “roubo seguido de morte”, ou seja, latrocínio. Outras cinco por “lesão corporal seguida de morte” e mais duas vítimas de “morte a esclarecer”. No fim das contas, são 57 os homicídios registrados no mês de julho.

Vale ressaltar, como já foi o dito, sem a estatística sequer ter sido fechada. Os dados são parciais.

“Essa é mais uma mentira pública do governador, que tenta maquiar dados, para passar a falsa impressão de segurança em São Luís. Mas qualquer um cidadão consegue enxergar o contrário. A cidade está cada vez mais violenta e o Estado parece ter perdido o controle da situação. Senhor governador, não tente esconder a realidade da população. Isso é mentira”, disse Sousa Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *