A missão de Weverton por Edivaldo

Weverton com a articulação de Edivaldo em mãos

Weverton com a articulação de Edivaldo em mãos

O presidente estadual do PDT, deputado federal Weverton Rocha, oficializou ontem o seu pedido de licença não remunerada da Câmara Federal, para cuidar da articulação política do PDT para as eleições de 2016.

Em seu lugar assume a suplente de deputado, Rosângela Curado, que ficará por um período de 120 dias na Câmara.

Weverton conduziu 16 novos prefeitos ao PDT e afirma que a legenda terá candidatura própria em pelo menos 40 municípios do Maranhão.

Dentre esses municípios está São Luís, com a busca pela reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e em Imperatriz, onde a própria Curado já chegou a ser cogitada como vice de Cleyton Noleto (PCdoB), mas pode comandar chapa própria. Isso porque Noleto, apesar de apoiado pelo Palácio dos Leões, tem apresentado baixíssimo desempenho junto ao eleitorado.

 Weverton, tem noção da dificuldade que Edivaldo sofrerá para alcançar a reeleição, por isso aproveitará o período de licença do legislativo para atuar mais próximo do prefeito. Está em suas mãos a consolidação de uma rede de alianças que garantam força política ao prefeito.

Também está em suas mãos a crise hoje existente entre o Executivo Municipal e o Legislativo. Weverton tentará reverter o afastamento da Câmara de Vereadores do prefeito.

Se vai conseguir, é outra história…

4 ideias sobre “A missão de Weverton por Edivaldo

  1. Weverton é um dos principais articuladores do PDT hj e, claro, ele nao ficaria de fora em poder participar de forma mais ativa nas eleições do ano que vem. Por isso o afastamento. Quanto a Edivaldo, acredito na sua reeleição, ainda mais agora filiado ao PDT.

  2. SO SEI QUE O PDT TA FAZENDO UM VERDADEIRO ARRASTÃO, TODOS OS PREFEITOS SE FILIANDO E INDO ATRÁS. ISSO MOSTRA A FORÇA QUE TEM. NAO É PRA MENOS, JACKSON LAGO DEIXOU UM LEGADO GRANDE E CHEIO DE HISTÓRIA, DO QUAL O DEP WEVERTON ESTA SABENDO CONDUZIR MUITO BEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *