Prefeitos cobrarão pagamento de convênios do Governo

Gil Cutrim é o presidente da Famem

Gil Cutrim é o presidente da Famem12

O Governo do Estado terá até o fim do próximo mês para pagar os convênios firmados entre a administração estadual e prefeituras cujas obras já foram realizadas. No período ocorrerá a I Marcha Municipalista do Maranhão e uma reunião do governador Flávio Dino (PCdoB) com os prefeitos já está agendada para o evento.

A I Marcha Municipalista do Maranhão está programada para ocorrer nos dias 29 e 30 de outubro. A programação já está definida. Além de oficinas, que abordarão temas de interesse da municipalidade como comunicação e negociação no setor público, elaboração de projetos e práticas sociais, licitações e contratos, haverá reuniões políticas.

E serão nessas reuniões que os prefeitos tentarão junto aos deputados federais e estaduais aliados, pressionar o governo para a liberação da verba de convênios. A primeira reunião política será com a bancada do Maranhão em Brasília e também com os deputados estaduais.

Um dia depois, os prefeitos terão uma plenária com o governador quando vão cobrar de Flávio Dino pessoalmente a liberação da verba.

Trinta e três convênios ainda não foram pagos pelo governo estadual. Os convênios foram firmados pela gestão anterior e parte desses acordos já haviam sido pagos.

No fim de 2014, após medições, foi enviada ordem de pagamento de pelo menos 40 convênios.

No segundo dia de governo, já em 2015, Flávio Dino enviou ofício ao Banco do Brasil suspendendo o pagamento dos convênios, alegando a necessidade de auditorias. Após três meses do novo governo, os prefeitos começaram a cobrar.

Informações de O Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *