SES informa que não pagará dívida do ICN aos médicos

Médicos sem saláriosO secretário de estado da Saúde, Marcos Pacheco, distribuiu correspondência interna para a Secretaria Adjunta de Assistência à Saúde e para as unidades de saúde, para informar que a pasta não assumirá os débitos salariais deixados pelo Instituto Cidadania e Natureza (ICN), que teve contrato rompido com o Governo do Estado por força de uma decisão da Justiça Federal.

O comunicado, que destaca três principais pontos, esclarece que o próprio ICN – que deixou a estrutura do estado com divididas salariais a médicos -, é quem deve arcar com os custos.

“A nota de pagamento dos grupos médicos emitida no período de 12 de outubro a 11 de novembro do ano em curso só pode ser pago pelo ICN, uma vez que esta Secretaria já havia repassado os valores a esse instituto. Tal quantia encontra-se atualmente bloqueada por ordem judicial. A SES já solicitou o desbloqueio da verba a fim de que esses valores sejam repassados aos prestadores de serviço”, afirma trecho do comunicado.

Marcos Pacheco também informa no comunicado, que a SES somente assume o pagamento dos grupos médicos a partir do dia 17 deste mês.

“[…] o pagamento a ser feito no início do mês subsequentes. Assim, solicitamos que as notas referentes ao período de 17 a 30 de novembro/2015 sejam emitidas no dia 31/11/2015, a fim de que tais faturas sejam pagas ainda no início do mês de dezembro/2015”, completou.

A SES informou que o pagamento do mês de dezembro será efetuado entre os dias 5 e 10 de janeiro de 216.

Caso o ICN não pague os débitos, os médicos devem para as suas atividades.

2 ideias sobre “SES informa que não pagará dívida do ICN aos médicos

  1. Pingback: UPAs suspendem atendimentos por causa de salários atrasados | Blog do Ronaldo Rocha

  2. É O GOVERNO DE TODOS ELES. AGORA A NOVA EMPRESA QUE ASSUMIU A ADMINISTRAÇÃO DOS HOSPITAIS, QUE É LIGADA AO JERRI, VAI TOMAR CONTA DE TUDO, INCLUSIVE FOI FORMADA UMA COMISSÃO DE LICITAÇÃO PARA QUE ELES MESMO FAÇAM AS LICITAÇÕES DA SAUDE. IMAGINEM ESSAS LICITAÇÕES, ESTÃO ABANDONANDO OU ESVAZIANDO CADA VEZ MAIS A COMISSÃO CENTRAL DE LICITAÇÃO DO ESTADO, AQUELA COMISSÃO QUE PAULO GUILHERME DESMANCHOU COM SUA TOTAL IRRESPONSABILIDADE. ESSE É O GOVERNO SÓ DELES E NÃO DE TODOS NÓS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *