Bentivi não é mais pré-candidato a prefeito pelo PHS

phsO médico, advogado e jornalista João Bentivi não é mais pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PHS. A direção municipal da sigla se dobrou aos pré-candidatos a vereador, que questionavam o desempenho de Bentivi nas pesquisas de intenções de votos, como mostrou o blog em primeira mão [reveja aqui] e retirou o nome do correligionário da disputa.

Por meio de nota, Marcos Vinicius Andrade, presidente do diretório municipal da sigla, aliado do deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS), o partido explicou a decisão.

“Essa agremiação política toma essa decisão atendendo aos pedidos da maioria dos pré-candidatos a vereador de São Luís, por entender que, nesse momento, o melhor caminho é a coligação na majoritária. O desempenho da nossa candidatura própria nas pesquisas precisou ser refletida”, diz o comunicado.

O partido quer compor chapa com a indicação do candidato a vice-prefeito, de algum dos quatro pré-candidatos em disputa: Eduardo Braide (PMN), Edivaldo Holanda Júnior (PDT), Wellington do Curso (PP) e Eliziane Gama (PPS). A legenda vai se reunir – em datas diferentes -, com os pré-candidatos para discutir a possibilidade de aliança.

“A decisão final sobre o rumo do PHS nas eleições municipais de 2016 será tomada pela Direção do Partido ouvindo os pré-candidatos a vereadores e filiados partidários”, completa a nota, assinada por Marcos Vinicius Andrade, presidente municipal do PHS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *