PV promove sabatina com pré-candidatos a prefeito de São Luís

Adriano Sarney 2O Partido Verde (PV) promoverá hoje no auditório do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa, uma sabatina com pré-candidatos a prefeito de São Luís, sobre temas que dizem respeito à política de meio ambiente.

A sabatina será coordenada pelo deputado estadual Adriano Sarney (PV), que foi quem propôs o debate entre pré-candidatos. Até o fechamento desta edição, seis concorrentes ao comando do Palácio La Ravardière haviam confirmado presença.

A deputada federal Eliziane Gama (PPS), os deputados estaduais Wellington do Curso (PP) e Eduardo Braide (PMN), além dos vereadores Fábio Câmara (PMDB) e Rose Sales (PMB) e o médico João Bentivi (PHS), participarão das discussões.

Já o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e o pré-candidato do PSOL, Valdeny Barros, não confirmaram presença. E o médico Zeluis Lago (PPL), informou que está fora da capital.

A iniciativa do PV é inédita e reunirá, pela primeira vez, os pré-candidatos a prefeito da capital para as eleições deste ano. A expectativa, por esse motivo, é de que o debate ocorra em clima de cordialidade entre os concorrentes.

A sabatina ocorrerá com perguntas e respostas sobre temas que dizem respeito aos principais problemas ambientais e possíveis soluções para a cidade. Os pré-candidatos deverão se posicionar sobre o meio ambiente, a metropolização de São Luís, o saneamento básico, a poluição dos rios, a coleta seletiva de resíduos sólidos, a destinação dos resíduos, a arborização da capital, os animais em situação de abandono e a reativação do Centro de Zoonoses, que funcionava no prédio da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Regras – O evento ocorrerá em dois principais blocos. O primeiro será destinado a perguntas elaboradas pela coordenação para os pré-candidatos. Cada pergunta deverá ser respondida em até 3 minutos, Outros 2 minutos adicionais serão dados como tolerância.

Já no segundo bloco, cada pré-candidato terá um tempo maior para responder um dos temas preestabelecidos. Serão 5 minutos para abordar tema livre e mais 5 minutos para fazer as considerações finais.

Mais

Ainda fora das discussões pela sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), o PSTU se reunirá amanhã, às 9h, na Rua dos Prazeres, no Centro, para discutir a conjuntura política local, nacional e internacional. A sigla, que ainda não definiu pré-candidatura na capital, está fora da sabatina que ocorrerá hoje no Legislativo Estadual.

4 ideias sobre “PV promove sabatina com pré-candidatos a prefeito de São Luís

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *