Fábio Macedo pede abono de faltas após acidente provocado na Holandeses

O Estado – O deputado estadual Fábio Macedo (PDT) protocolou ontem na Assembleia Legislativa requerimento por meio do qual solicitou o abono de faltas nas sessões plenárias realizadas no período de 14 a 24 de agosto de 2017. O pedido foi aprovado pela Mesa Diretora.

O parlamentar alega que estava em tratamento de saúde e, segundo o documento, apresentou atestado médico para justificar as ausências. Com isso, ele não terá descontos em seu salário, mesmo tendo deixado de participar de oito sessões plenárias.

O período, contudo, compreende pelo menos quatro dias em que Macedo deixou de comparecer à Casa após envolver-se em um acidente automobilístico na Ponta do Farol, em São Luís.

Mesmo oficialmente em “tratamento médico”, o pedetista estava com amigos num restaurante na Península da Ponta d’Areia, em São Luís, na noite do dia 19 de agosto, quando saiu do local aparentemente embriagado e, na Avenida dos Holandeses, perdeu o controle do seu veículo, atingido outros quatro carros.

Operação abafa – O assunto ganhou ampla repercussão pela atitude dos policiais militares que atenderam a ocorrência – há indícios de que eles agiram para abafar o caso.

Logo após o acidente, diante da aglomeração de curiosos e dos próprios proprietários dos carros danificados, o deputado chegou a tentar fugir do local, mas foi contido até a chegada da PM, que teve atuação contestada.

Mesmo após os relatos de que Fábio Macedo havia acabado de sair de um restaurante – onde esteve desde cedo – e, ainda, diante do aparente estado de embriaguez do parlamentar, nenhum teste de bafômetro foi realizado no local da ocorrência para averiguar o estado dele.

Além disso, relataram testemunhas ouvidas por O Estado, a viatura da PM que atendeu o chamado não levou Macedo para uma delegacia, o que seria praxe, mas para sua própria casa.

A atuação dos militares levantou suspeitas de que eles tenham sido orientados a abafar o caso, por se tratar de um aliado do governador.

O Estado entrou em contato com o Governo do Estado questionando a conduta da Polícia Militar no caso, mas nunca houve retorno sobre o assunto. O deputado Fábio Macedo, mesmo procurado, também nunca se manifestou sobre o caso.

Uma ideia sobre “Fábio Macedo pede abono de faltas após acidente provocado na Holandeses

  1. Ele está certo em pedir abono de faltas, afinal de contas os parlamentares trabalham mais que a maioria da população, não costumam faltar o serviço, ganham um salário ridiculamente baixo, então acho que o nobre deputado não precisa desse descontinho no seu minguado contracheque. Quem sair por último por favor não esquecer de apagar a luz e fechar a porta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *