Flávio Dino anuncia a construção do Socorrão Metropolitano em São Luís

Reprodução de TV/ Flávio Dino na tribuna da Assembleia Legislativa

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou há pouco, na solenidade de abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, a construção de um novo Hospital de Urgência e Emergência em São Luís.

Trata-se do Socorrão Metropolitano, como o chefe do Executivo definiu, que ficará situado no bairro do Turu.

De acordo com Flávio Dino, a licitação para o empreendimento já foi lançada e está na fase de habilitação dos concorrentes. “Em breve eu convidarei este Parlamento para participar do lançamento das obras”, disse.

Flávio Dino justificou a construção do novo hospital, obra que será conduzida pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), com a necessidade de “desafogar” as unidades que atuam nesta modalidade na capital.

“O hospital será construído na Avenida São Luís Rei de França, e antes que alguém fale da dificuldade do trânsito no local,  quero adiantar que ele terá duas entradas principais. Uma na avenida, e outra por atrás”, explicou.

A unidade de urgência e emergência atenderá a população dos quatro municípios que integram a Ilha: São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.

Em tempo: Ao disputar a reeleição, em 2016, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior prometeu construir um novo hospital de urgência e emergência na capital. O projeto, contudo, jamais foi executado.

2 ideias sobre “Flávio Dino anuncia a construção do Socorrão Metropolitano em São Luís

  1. E, como pretende contratar mão de obra? Vai terceirizar o serviço cujas empresas pagam mal seus funcionários isso quando não atrasam algo tão corriqueiro nessa pseudoadministração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *