O Estado estreia programa semanal “Eleições 2018”

Clóvis Cabalau, Carla Lima, Marco D’Eça, Gilberto Léda e Ronaldo Rocha

O jornal O Estado do Maranhão retoma hoje, em sua versão online, o projeto pioneiro de debate sobre o processo eleitoral. O “Eleições 2018” [assista o programa aqui] já está disponível em oestadoma.com e traz em sua primeira edição uma análise sobre o cenário atual da sucessão estadual, apresentando pré-candidaturas, movimentações e possibilidades de aliança dos atuais postulantes ao cargo de governador.

Mediado pelo diretor de redação, Clóvis Cabalau, o programa contará com as informações e opiniões da equipe da editoria de Política de O Estado: o editor Marco Aurélio D’Eça, a subeditora Carla Lima e os repórteres Ronaldo Rocha e Gilberto Léda.

“Esse é um projeto pioneiro no jornalismo online do Maranhão, iniciado por O Estado ainda no fim de 2015, tendo seu ápice durante nossa cobertura da eleições de 2016. Com o ‘Eleições 2018’ seguimos como referência na cobertura do processo eleitoral, sempre com análises isentas e gabaritadas e com informação exclusiva”, destacou Cabalau.

Segundo o diretor de redação, com o programa sobre as eleições, a equipe de Política de O Estado prepara-se, também, para a retomada da “Sabatina O Estado”, com entrevistas com todos os candidatos ao governo confirmados.

“Como ainda estamos em período de pré-campanha, o programa focará nas análises de cenários, nas articulações dos pré-candidatos, preparando o terreno para a nossa série de sabatinas, que ocorrerá no segundo semestre, após as convenções partidárias, quando os candidatos já houverem sido oficialmente anunciados”, completou.

Apuração – O editor de Polícia, Marco D’Eça, também exaltou o pioneirismo de O Estado no jornalismo online maranhense e pontuou que, mais uma vez, o eleitor do Maranhão ficará a par de tudo do processo eleitoral com informação de qualidade e bem apurada.

“Nosso foco bem informar o nosso leitor. E é pensando nisso que buscamos a informação melhor apurada, a análise baseada em dados reais, a opinião bem embasada. O Estado é pioneiro nesse formato de cobertura e, com a experiência já adquirida, entregará aos seus seguidores um panorama completo do processo eleitoral de 2018”, ressaltou.

“Eleições 2018” irá ao ar semanalmente no site de O Estado, sempre às quartas-feiras. No primeiro programa, um rápido bate-papo sobre os pré-candidatos já postos no debate, fake news e a mais recente incursão do governador Flávio Dino (PCdoB) pelo no cenário da sucessão presidencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *