Confraternização: Barcelona bate o Real na Cidade Operária

A tradicional partida de futebol de confraternização de um grupo de amigos do bairro Cidade Operária, e que neste ano fez alusão ao clássico espanhol Real Madrid x Barcelona [Ël Clássico], acabou com vitória da equipe do “Barça” por 2×1.

O jogo, bastante disputado e com oportunidades de ambos os lados, foi realizado no último domingo no estádio Roseana Sarney, situado no complexo da Praça do Viva, naquele bairro.

Real Madrid foi quem começou melhor a partida, com trocas de passes no meio campo e efetividade na marcação. O volante Guilherme foi quem articulou as principais jogadas da equipe.

Logo aos 5 minutos, o Real alcançou a primeira oportunidade de gol. O meia Ronaldo aproveitou uma troca de passes da equipe no ataque, e de fora da área buscou o canto direito do gol adversário. A bola explodiu no pé da trave e saiu pela linha de fundo.

Depois disso, a equipe continuou insistindo, mas não conseguiu marcar o gol.

O Barcelona por sua vez, deu maior sustentação ao meio campo e com jogadas pelas laterais aproveitou um erro de posicionamento da equipe do Real e abriu o placar num contra-ataque.

O jovem Calebe recebeu lançamento, arrancou pela direita e cruzou a bola na área para Kleiton Oliveira [QQ], subir sozinho e marcar de cabeça.

Depois do primeiro gol o Barça melhorou, aproveitou a instabilidade da marcação adversária e ampliou o placar. Portela deu assistência para Calebe balançar as redes, sem ser incomodado pela defesa.

No segundo tempo o Real conseguiu diminuir com um chute de Glonaides [Gó] que desviou em Denilson [Muka] e enganou o goleiro. A equipe, contudo, abusou em erros de passes e não conseguiu se impor em campo.

O time do Barcelona – já superior na partida -, ainda teve um jogador expulso, Gabriel [El Loco], que pela regra do jogo teve de ser substituído, e perdeu outros dois titulares por contusão: o zagueiro Rogério e o goleiro Edson Carlos [Dedeco] mas conseguiu administrar o resultado e consolidar a vitória.

Após a partida, atletas de ambos os times, com familiares, amigos e convidados, participaram de um almoço de confraternização na Apaco.

Saiba Mais

Foi a primeira vez que a tradicional partida de confraternização – realizada há mais de 15 anos no bairro -, fez alusão ao clássico espanhol Real Madrid x Barcelona. Até o ano passado o destaque era para o clássico carioca Flamengo x Vasco. Para 2019 a proposta é manter a rotatividade de clássicos no mundo do futebol, com a provável reedição da final da Libertadores deste ano: Boca Juniors x River Plate, da Argentina. A escolha, contudo, ainda não foi definida.

Reportagem de O Estado do Maranhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *