Vergonha: Avenida do Alto Turu tem trechos intrafegáveis

 

A Avenida Principal do Alto Turu, que tem o seu principal acesso pela Avenida Nossa Senhora da Vitória, no Parque Vitória, apresenta trechos intrafegáveis, falta de infraestrutura, muita lama e falta de acessibilidade para pedestres e cadeirantes.

O problema é antigo e vergonhoso. Com o início o período chuvoso deste ano, a situação se agravou e transformou o trajeto de milhares de pessoas – que precisam se deslocar diariamente para o trabalho, escola e faculdade, por exemplo, num caos .

São inúmeros os buracos na avenida e trechos que já não permitem mais o tráfego de veículos. O problema é tão grave, que os ônibus que atuam no sistema de transporte público da Região Metropolitana de São Luís e do município de São José de Ribamar – a quem o bairro pertence -, já não completam mais a rota e deixam passageiros na metade do caminho, até um certo trecho da avenida.

Idosos, mulheres gestantes e deficientes, dentre os usuários do transporte público, são os que mais sofrem com a interrupção do serviço. Para chegar ao destino final, eles precisam completar o trajeto a pé.

O prefeito, Luis Fernando Silva, que pouco tem feito por São José de Ribamar na atual gestão, não dá uma resposta efetiva à população do Alto do Turu.

Ele já chegou a ir ao bairro, mas não garantiu a recuperação da via. Disse, numa reunião, que faltavam recursos.

E a parceria institucional com o Governo do Estado?

Já passou da hora de o prefeito assumir a responsabilidade e providenciar a recuperação da via. Isso é dar o mínimo de dignidade àquela população.

Cria vergonha, Luis Fernando.

1 thought on “Vergonha: Avenida do Alto Turu tem trechos intrafegáveis

  1. O distrito industrial de São Luís está intrafegavel, como pode um governo e a prefeitura abandonarem aqueles empresários que dá tanto emprego e progresso para o nossa economia!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *