Rubens Júnior diz que nunca mudou de opinião em relação aos empréstimos do Governo

rubens-jrO líder da oposição na Assembléia Legislativa, deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PCdoB), entrou em contato com o blog na manhã de hoje e contestou a abordagem do titular, sobre o texto: “Rubens Júnior muda discurso e diz que oposição jamais foi contra empréstimo”.

De acordo com o parlamentar, nada mudou em relação ao seu posicionamento, contrário a contratação bilionária do Governo do Estado junto ao BNDES.

“Não mudei o meu discurso. Continuo acreditando que era desnecessária a contratação dos recursos. O Estado tem uma média de investimento anual de R$ 1 bilhão, portanto, não precisava contratar mais dinheiro”, disse.

Ele também afirmou que não havia objeto definido quando da captação dos recursos. “Tanto é verdade que o Estado teve que remanejar dinheiro para colocar na construção dos viadutos. Mas para isso ocorrer, alguma obra teve de ser cancelada. Agora qual, nenhum de nós sabemos”, afirmou.

Na edição de hoje de O Estado, no entanto, há declarações do próprio executivo do BNDES, Guilherme Lacerda, de que o banco somente aprovou os empréstimos após o Estado apresentar uma série de projetos do Viva Maranhão. Todos de mobilidade urbana e voltados à saúde pública.

O Estado também mostrou que em momento algum a oposição questionava a destinação dos recursos e se posicionava sim, de forma contrária aos empréstimos, sob a alegação de que o Estado poderia ficar endividado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *