PMDB ameaça pedir mandato de Afonso Manoel

afonso manoelJorge Aragão – A situação do deputado estadual Afonso Manoel pode se complicar. O PMDB, partido pelo qual o parlamentar conseguiu se eleger, ameaça ir a Justiça Eleitoral para requerer o mandato para outro peemedebista.

Afonso Manoel trocou o PMDB pelo PSD, mas apesar de permanecer no mesmo grupo político, o parlamentar pode ficar sem mandato. Pelas informações obtidas pelo Blog, a decisão de ir a Justiça Eleitoral seria do presidente da legenda no Maranhão, Remi Ribeiro.

O PMDB, caso ingresse realmente na Justiça Eleitoral, alegará que não foi comunicado da saída de Afonso Manoel e pedirá o mandato para outro peemedebista baseado na infidelidade partidária.

No entanto, a decisão de Remi Ribeiro não é definitiva, pois outros peemedebistas saíram em defesa do ex-colega Afonso Manoel e tentam evitar um desgaste com o ainda aliado de grupo político.

Caso o PMDB insista na tese de buscar a Justiça Eleitoral e consiga a cassação de Afonso Manoel, o beneficiado será o primeiro suplente do partido o deputado Fábio Braga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *