Caso Gondim deve chegar à direção nacional do PT

Zé Carlos é contra filiação de secretário de estado

Zé Carlos é contra filiação de secretário de estado

A crise no PT com a entrada aos 48 do segundo tempo de Fábio Gondim na legenda, deve mesmo parar em Brasília. Isso porque o próprio Gondim e aliados do diretório municipal, não devem desistir do quase novo membro.

Fábio fez o pedido de filiação na semana passada, que foi aceito pelo diretório municipal do partido.

O problema é que a executiva estadual da sigla interveio e recusou a filiação do secretário de estado no Maranhão. O deputado estadual Zé Carlos, membro da executiva, explicou ao blog que dois fatores vão de encontro aos interesses de Gondim.

Primeiro: ele não teria se filiado dentro do prazo determinado pela Justiça Eleitoral – que é dia 5 de outubro. Segundo: de acordo com o regimento interno da legenda, filiação de pessoas públicas no PT só devem ocorrer na executiva estadual, e não em diretórios.

“De acordo com a legislação eleitoral, o Fábio Gondim deveria estar filiado no partido até o dia 5 de outubro, e filiação não é entregar uma ficha. No PT, a filiação de um membro público, como é o caso, dar-se-á na Executiva Estadual, o que ainda não aconteceu. Por isso, a Executiva Estadual decidiu anular todos os pedidos de filiações que não tenham sido homologadas pelo partido até o dia 5, conforme prevê seu regimento”, explicou Zé Carlos.

Gondim, no entanto, não desistirá da ideia de disputar eleição para a Câmara Federal em 2014. E ele conta com apoio de governistas, como é o caso do vice-governador Washington Luiz.

Nos bastidores, a informação é de que o secretário deve recorrer à instância nacional, que decidirá pela filiação ou não do novo membro. Mas, membros da Executiva, segundo Zé Carlos, não apostam na intervenção. “Esse tipo de coisa nunca ocorreu no PT. Não acredito que haverá uma intervenção da direção nacional do partido” disse.

Essa história está longe do fim…

1 pensou em “Caso Gondim deve chegar à direção nacional do PT

  1. Pingback: Caso Gondim vai mesmo à direção nacional do PT como adiantou blog | Blog do Ronaldo Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *