PCdoB x PDT: crise que só aumenta

Flávio Dino não inspira confiança em aliados

Flávio Dino não inspira confiança em aliados

Passou despercebido por muitos, mas foi grande o constrangimento do PCdoB em relação ao PDT na votação que elegeu Washington Oliveira conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Isso porque o líder do bloco de oposição, deputado Rubens Júnior (PCdoB), insistia em tentar desqualificar o vice-governador e líder do PT e chegou a pedir para a oposição votar contrário à indicação.

Os deputados pedetistas Carlinhos Amorim e Valéria Macedo, no entanto, ignoraram a orientação de Rubens Júnior e votaram com a base governista, por opção, sem qualquer tipo de pressão.

O constrangimento do deputado comunista foi visível diante da indiferença tranquila dos dois deputados pedetistas aos seus apelos dramáticos.

O posicionamento dos deputados Carlinhos Amorim e de Valéria Macedo parece ter sido uma clara resposta do PDT ao comando do PCdoB e ao próprio chefe máximo da agremiação comunista, Flávio Dino.

Isso porque Dino, apesar de ter firmado acordo com o PDT para que a legenda ocupe a vaga de vice na chapa majoritária em 2014, tem oferecido espaço ao PSDB.

Como Carlinhos Amorim e Valéria Macedo são deputados independentes, que cultivam as suas próprias bases, o aviso do PDT soa alto. A crise dentro do bloco de apoio a Dino, então, só ganha força.

Da coluna Estado Maior, com edição do blog

2 pensou em “PCdoB x PDT: crise que só aumenta

  1. A ÚNICA CRISE QUE EXISTE É DOS TEUS PATRÕES QUE NÃO DORMEM MAIS PENSANDO EM COMO ACHAR OUTRA BOQUINHA EM 2015.POIS O POVO VAI DAR UM PÉ NA BUNDA DESSA GANGUE QUE ROUBA NOSSO ESTADO, NOSSAS RIQUEZAS E NOSSOS VALORES. PESSOAS COMO VC QUE FICAM AJUDANDO ELES A ROUBAREM TAMBÉM NÃO SAÕ DIGNAS DE SEREM CHAMADAS MARANHENSES. POIS AJUDA ELES A ROUBAREM NOSSA GENTE. AH, TALVEZ VC NEM SEJA MARANHENSE, POIS NOS ÚLTIMOS ANOS A GANGUE SARNEY TEM TRAZIDO ESTRANGEIROS PARA VILINPIDEAR NOSSAS RIQUEZAS!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *