Washington será empossado hoje no TCE

Washington assume hoje vaga no TCE

Washington assume hoje vaga no TCE

O ex-vice-governador do Maranhão e ex-militante do Partido dos Trabalhadores (PT), Washington Luiz, toma posse hoje como novo conselheiro de contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ele assume vaga deixada pelo conselheiro Yêdo Lobão, que se aposentou em outubro deste ano. A solenidade formal está marcada para as 8h, no plenário da Corte de Contas.

A previsão é de que o recém-eleito conselheiro faça um pronunciamento, seguido de uma saudação de boas-vindas do presidente da Casa, conselheiro Edmar Cutrim..“Não será nada muito formal, até pela exiguidade de tempo entre a eleição e a posse, mas ocorrerá no plenário, com a participação dos meus novos colegas, de familiares e amigos”, contou Oliveira.

Em entrevista a O Estado, ontem, por telefone, ele admitiu que ainda não assimilou o fato de que assumirá uma missão exclusivamente técnica a partir de agora, depois de anos na militância política. Mas garantiu estar preparado.

“Ainda não processei bem essa minha nova missão. A partir de amanhã, depois da posse e quando eu começar a tomar pé da situação que eu vou encontrar pela frente, imagino que já terei mais consciência de que, de agora em diante, serei um técnico e não mais o político que me acostumei a ser”, disse.

Washington acrescentou que, apesar de haver mudado o meio, o objetivo é o mesmo: o desenvolvimento do estado. “Ao longo de toda a minha carreira, busquei ajudar o estado do Maranhão por meio da política. Agora, terei a função de fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos, o que, em última análise, também contribui para o desenvolvimento, porque, se os gestores aplicam bem os recursos, eles se revertem em benefícios parta a coletividade”, argumentou

Informações de O Estado, com edição

3 pensou em “Washington será empossado hoje no TCE

  1. Emprego vitalício, salário exorbitante, [moderado] para analisar conta de prefeito corrupto e deixar passar. Para instituição desacreditada que só serve para pegar no pé das oposição, isto é uma vergonha para quem tem, para quem não tem, vai gozar dos previlégio do cargo sustentado pelo suor do povo sofrido do miserável Maranhão…

  2. PARTICULARMENTE, NÃO CONHEÇO NENHUM TIPO DE BONS SERVIÇOS PRESTADO POR W.O. SEI QUE EH SUBSERVIENTE DA OLIGARQUIA DO MARANHÃO, SEM ÉTICA, NUNCA SE ELEGEU A NADA, COMO VICE-GOVERNADOR FOI UMA PESSOA INERTE, MOSCA MORTA. EM SEU AGRADECIMENTO, NADA MAIS JUSTO QUE AGRADECER A FAMÍLIA DA OLIGARQUIA, POIS ESTÁ LHE DANDO UM CARGO VITALÍCIO. AGORA POLITICAMENTE W. O. ESTÁ MORTO E ENTERRADO. VAI SER LEMBRADO COMO O PETISTA MAIS INSANO NA POLÍTICA DO MARANHÃO.

    • Washington tem uma brilhante história política, de militância partidária e social. Somente no PT foram quase 30 anos. Fundou o Sindicato dos Servidores Públicos em São Luís, atuou na época da ditadura e sempre teve trabalho voltado aos direitos humanos. Também foi deputado federal por dois mandatos e assessor especial do ex-presidente Lula. Tá bom para você…?
      Realmente, não sabes nada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *