Arnaldo aguarda sinalização de grupo político sobre a eleição indireta

Deputado Arnaldo Melo espera por definição de grupo

Deputado Arnaldo Melo espera por definição de grupo sobre a indireta

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB) deu um verdadeiro banho de água fria na oposição hoje. Em entrevista após a sessão ordinária [esvaziada diga-se de passagem], ele declarou que cumprirá tudo aquilo que for acertado por seu grupo político em relação a eleição indireta.

Sereno, Arnaldo respondeu a perguntas feitas por um grupo de jornalistas por mais de 18 minutos e explicou tudo o que pensa a respeito da sucessão de Roseana Sarney (PMDB) caso ela decida renunciar para disputar o Senado Federal.

Afirmou que não há qualquer tipo de divisão de seu grupo político e revelou que até o momento não ouviu de Roseana a confirmação de que ela deixará o comando do Executivo.

“O que for acordado eu cumprirei. E tenho a certeza de que o grupo também cumprirá o que for acertado comigo”, disse.

Melo vinha sendo alvo de oposicionistas, que ainda apostam num eventual rompimento dele com o grupo governista. Para a oposição, Arnaldo deveria impor o seu o nome para a disputa da eleição indireta, para em seguida ser candidato à reeleição ao Governo.

“Estou bastante tranquilo em relação à minha situação. Até o momento a governadora não me comunicou se irá sair ou não. Essa é uma decisão dela, de foro íntimo”, disse.

Ele admitiu que há sim a possibilidade de o deputado que assumir o Governo a partir de agora [em caso de renúncia de Roseana], até que seja realizada a eleição indireta e para não ficar inelegível, pode passar o Executivo para o Poder Legislativo, o que também atrapalha os planos da oposição. “Todas as possibilidades dentro do que a lei determina podem ser cogitadas. Eu nuca discuti isso, mas existe de acordo com a Constituição e com a Legislação vigente aqui na Casa”, disse.

Arnaldo afirmou por inúmeras vezes que aguardará a decisão de Roseana e demonstrou estar confiante na condução das articulações por seu grupo político. “O que acertarem comigo eu cumpro e acredito que o que acertarem comigo também será cumprido. Por isso que vejo tudo isso com muita tranquilidade”, finalizou.

1 pensou em “Arnaldo aguarda sinalização de grupo político sobre a eleição indireta

  1. A DIFERENÇA DO GRUPO SARNEY PARA OS OUTROS, É PORQUE NESSE GRUPO AS DECISÕES NÃO SÃO TOMADAS COM PRESSA.

    Meus amigos, MUITOS CRITICAM dizendo que o GRUPO SARNEY deixa as decisões tardaram para serem decididas e que por isso, os adversários conquistam territórios para se fortalecerem.

    Meus amigos, as únicas vezes que esse grupo falhou, foi quando foram traídos por covardes aproveitadores incompetentes, TRAÍRAS QUE NUNCA MAIS SERÃO DIGNOS DE CONFIANÇA, não pelo simples fato de terem traídos o GRUPO SARNEY, mas pela forma covarde de terem traídos já que não tiveram méritos suficientes para ganharem eleição no voto.

    Meus amigos, a GOVERNADORA está firme e jamais vai tomar decisão precipitada que possa prejudicar o seu plano de governo que ainda não foi concluído. O GRUPO está unido e consolidado para na hora certa confirmar sua DECISÃO EM PROL DO MARANHÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *