IV Centenário ficará pronta em 120 dias

Obra está quase pronta

Obra está quase pronta

O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, vistoriou as obras da Avenida IV Centenário, acompanhado de secretários-adjuntos e técnicos. A construção da via foi retomada esta semana, após dois meses de paralisação causada pelo pedido de falência da antiga empreiteira contratada, a Engesa. Com a abertura do novo processo licitatório pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), a empresa PG Mineração e Engenharia LTDA, contratada para dar continuidade à obra. Segundo a Secid, 90% do empreendimento está concluído.

De acordo com Hildo Rocha, a nova via – que ligará A Avenida dos Franceses à Camboa – deve contribuir para a mobilidade urbana de São Luís, desafogando o trânsito em vias de grande fluxo de veículos na capital. Ele informou que a empresa contratada, por meio de licitação, tem prazo de 120 dias para executar os 10% que faltam para a conclusão do projeto. “O canteiro de obras está funcionando. Vamos concluir o plano de ataque para terminar a obra. A avenida vai margeando todo o Rio Anil. O trânsito em toda essa área deve fluir melhor, porque vai ter outra via para as pessoas utilizarem”, frisou.

O empreendimento, que integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Rio Anil, deve beneficiar diretamente os moradores dos bairros Monte Castelo, Fé em Deus, Camboa, Liberdade e Centro.

Obra – De acordo com a Secid, a obra já está bem adiantada, com cerca de 90% de conclusão. A atual fase do empreendimento engloba o término do processo de concretagem, seguida da pavimentação, iluminação e arte na Avenida IV Centenário.

A nova avenida começa na interseção com a Avenida Camboa, estendendo-se até a Avenida dos Franceses. A obra tem aterro hidráulico, um elevado de 1.090 metros de extensão e cinco encaixes: um na Avenida dos Franceses, outro na Camboa, dois na Liberdade e um na Fé em Deus. A via, com 3,8 quilômetros de extensão, tem duas pistas divididas em duas faixas de rolamento, travessia de pedestres nos dois lados da avenida e ciclovia.

Com informações de O Estado

1 pensou em “IV Centenário ficará pronta em 120 dias

  1. QUEM PENSAVA QUE IRIA COMEMORAR, OU QUEM PENSAVAM QUE IRIAM COMEMORAR COM DISCURSOS FALSOS IDEOLÓGICOS, BATENDO FORTE PARA MASSACRAR O GOVERNO ROSEANA SARNEY, QUEBROU E QUEBRARAM A CARA.

    Meus bravos amigos, bravas amigas, guerreiros e guerreiras. Muitos nos meios de comunicação e principalmente nas redes sociais, teem observados que os nossos comentários são mais traduzidos tipo EDITORIAL NO CAMPO POLÍTICO. Bravos e bravas, guerreiros e guerreiras, dificilmente me engano com minhas reflexões. Meus amigos, a GOVERNADORA jamais iria deixar de concluir o seu plano de governo o qual ela garantiu e está cumprindo que este seria e que de fato está sendo o MELHOR GOVERNO DE SUA VIDA quando aqueles que se passam por oposição não acreditavam e que quando viram que se trata de uma realidade, começaram a bater e torcer contra o sucesso do atual momento do MARANHÃO.
    Cercados pela inveja e injustiça inventaram para a população maranhense que a GOVERNADORA não iria concluir a Via Expressa, os 72 hospitais, interligar as sedes dos municípios por estradas de asfalto, interligar construindo e restaurando todas as rodovias e urbanizar ruas e avenidas não só das sedes municipais com de seus grandes povoados. A Quarto Centenário a bola da vez que eles queriam para bater forte e massacrar a governadora, não acreditavam nesta mais esperada notícia de que dentro de 120 dias, ela será concluída. Meus amigos, eles esqueceram que na SECID está o HILDO ROCHA, um dos braços direito da GOVERNADORA E DO GRUPO com ampla experiência de gestão e de articulação política. E AGORA? Como é que ficam? Será o que eles ainda vão querer inventar daqui pra frente? Claro, eles vão sempre querer encontrar algo para inventarem aquele velho discurso de ANTE-SARNEY só no BLÁ BLÁ BLÁ de GÓ GÓ.

    Bravos, bravas, guerreiros e guerreiras, neste momento a SECID PELO SEU SECRETÁRIO Hildo Rocha e equipe ESTÁ DE PARABÉNS.
    A Quarto Centenário será concluída daqui a 120 dias, portanto PARA quem estavam torcendo contra A QUARTO CENTENÁRIO para tirar proveito com DISCURSOS FALSOS IDEOLÓGICOS, quebraram a cara.

    No mais, para todos os analistas políticos e para todos os antenados nos meios de comunicações e principalmente, nas redes sociais, que FAÇAM SUAS REFLEXÕES, eu JÁ FIZ A MINHA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *