Desfeito mais um factoide da oposição contra Lobão Filho…

lobao_ficha-limpaDesde o início da semana, blogs e deputados oposicionistas insistem no factoide de que o senador e pré-candidato Lobão Filho (PMDB) teria contra si uma condenação na Justiça Federal com pena de detenção.

O deputado Bira do Pindaré (PSB), que há pouco respondia a um processo no Tribunal de Contas da União (TCU), chegou a questionar se o peemedebista poderia ou não disputar a eleição de outubro, levando-se em consideração a Lei da Ficha Limpa. Uma tentativa de levar a população a ficar em dúvida em relação à legitimidade da candidatura de Lobão.

Mesma tática adotada por Flávio Dino (PCdoB), segundo Igor Lago (PPS), filho do ex-governador Jackson Lago (PDT), na eleição de 2010. Igor afirmou inúmeras vezes, que Jackson foi vítima de perseguição e traído pelo comunista naquela oportunidade.

Hoje, uma certidão da Justiça Federal lança por terra o factoide criado pela oposição, que parece em desespero com o crescimento e a consolidação de Lobão Filho na disputa eleitoral.

A certidão mostra que “nada consta” contra o senador. Certamente, a oposição agora providenciará algum outro factoide para tentar frear o avanço do adversário, que em pouco mais de um mês de pré-campanha já aparece em pesquisa de intenção de voto com cerca de 20 pontos percentuais.

Desespero?

1 pensou em “Desfeito mais um factoide da oposição contra Lobão Filho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *