Lobão inicia esta semana nova incursão ao interior do estado

Em Imperatriz, há duas semanas, Lobão foi recebido por dezenas de lideranças políticas

Em Imperatriz, há duas semanas, Lobão foi recebido por dezenas de lideranças políticas

O senador Lobão Filho, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, iniciará nova incursão ao interior do estado na próxima quinta-feira, quando retorna de Brasília. Ele participará das sessões plenárias no Senado da República de hoje à quarta-feira, e no dia seguinte, desembarca no Maranhão para dar continuidade à articulação política de sua pré-campanha. A tendência, é de que  o peemedebista visite municípios da região central do estado. A sua agenda, no entanto, somente será fechada hoje. Na semana passada, ele se reuniu com prefeitos da Baixada na cidade de São Bento.

Lobão Filho será acompanhado por deputados estaduais e lideranças políticas de seu grupo na incursão que iniciará nesta semana. Ele pretende ampliar o seu palanque político, que já conta com mais de uma centena de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o estado.

 Na última sexta-feira ele fechou aliança com o PEN, liderado no estado pelo deputado Jota Pinto, consolidando-se com o pré-candidato de maior força política no Maranhão. Até o momento, ele conta com o apoio de 16 partidos que dispõem de representatividade na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional.

Em relação a nova incursão ao interior do estado, ele assegurou que o objetivo maior, além do contato com as lideranças políticas, é o de conversar com a população.

“Vou percorrer todo o Maranhão, conversar com o povo do meu estado olhando olhos nos olhos. Dizer o que o nosso coração está sentindo, sem ódio e muito menos rancor”, afirmou.

Lobão afirmou que tem propostas concretas para governar o Maranhão, mas precisa também ouvir as demandas da população de cada município. “Nosso plano de governo é construído pelo maranhense, no contato direto. A gente conversa com todas as lideranças, independentemente de partido ou situação política, mas também ouvimos o povo”, disse.

Desenvolvimento – Proposta central de sua pré-candidatura, elevar a administração pública a um modelo empreendedor, com metas estipuladas e cobranças de resultados, é o que tem sido levado pelo peemedebista em suas visitas ao interior do estado.

Na semana passada, em encontro com prefeitos da Baixada em São Bento, ele mostrou que enquanto parlamentar, já trabalha pelo desenvolvimento do estado. Ele lembrou, por exemplo, que quando presidente da Comissão de Orçamento do Congresso Nacional, – posto jamais ocupado por um parlamentar do estado -, assegurou recursos para a implementação de um plano de desenvolvimento para aqueles municípios. “Os recursos orçamentários destinados para a Baixada Maranhense preveem a instalação de câmaras frigoríficas, capacitação profissional, fábricas de gelo e barcos apropriados que garantam o aumento da produção e melhoria na qualidade do pescado”, afirmou.

Além do encontro de São Bento, onde participou de encontro de lideranças, Lobão recebeu o apoio de mais de 60 prefeitos no início da semana, numa reunião articulada pelo deputado federal Gastão Vieira (PMDB), pré-candidato ao Senado da República. Lá, ele ouviu propostas, traçou um plano estratégico e ampliou a sua base política no estado. “Nossa meta é conversar com todos os 217 prefeitos do Maranhão, para juntos construirmos um plano de desenvolvimento para o estado. Tenho a certeza de que estamos no caminho certo, e de que vamos vencer a eleição de outubro”, finalizou.

Publicado na edição de hoje de O Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *