Flávio Dino jamais foi confrontado…

Flávio Dino é "afilhado" político de Zé Reinaldo Tavares

Flávio Dino é “afilhado” político de Zé Reinaldo Tavares

O jornalista Gilberto Léda, trouxe hoje uma reflexão [leia aqui] interessante em relação ao desempenho de Flávio Dino (PCdoB) junto ao eleitorado maranhense, enquanto candidato ao Governo do estado.

Lembrou que pesquisa de intenções de votos Exata/TV Guará – a mais completa até o momento -, apontou que cerca de 77% do eleitorado ainda não têm candidato a governador, contrapondo os dados ao fato de Flávio Dino estar aí no cenário eleitoral, por pelo menos 6 anos como um virtual candidato ao Executivo.

E não há o que se contestar em relação a análise. Dino é candidato há muito tempo e mesmo assim não apresentou desempenho melhor, o qual apresentaria uma verdadeira liderança política.

Mas há ainda outro ponto que deve ser abordado e que agrava ainda mais a situação do comunista. Flávio Dino jamais foi confrontado por uma liderança política. Ele foi agressivo contra João Castelo (PSDB) em 2008, e não foi confrontado.

Em 2010, atacou a governadora Roseana Sarney (PMDB) e foi ignorado e segundo o médico Igor Lago (PDT), foi desleal com o ex-governador Jackson Lago (PDT), sem também ser confrontado. Algo que deve mudar com a presença do adversário Lobão Filho (PMDB), que sugere comparações em todos os aspectos dos candidatos.

Dino utiliza como principal discurso político, o novo e a mudança: a mesma implantada em São Luís com a eleição de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) em 2012 [lembre-se], e de se tratar de uma espécie de combatente fiel à oligarquia Sarney.

Mas esse mesmo discurso parece já não mais convencer o eleitor. Ao contrário, cansa. E sem saída, Dino já pensa até em mudar o rumo de sua campanha. E isso será tratado num próximo post…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *