Agito em São Luís

Lobão Filho levou uma multidão à Rua Grande em São Luís na semana passada

Lobão Filho levou uma multidão à Rua Grande em São Luís na semana passada

O volume que a campanha do candidato da coligação “Pra frente, Maranhão”, Lobão Filho (PMDB), vem ganhando em São Luís acendeu o sinal de alerta no comando da campanha do candidato da coligação “Maranhão de todos”, Flávio Dino (PCdoB).

Assessores e conselheiros do candidato comunista veem a investida do peemedebista na capital uma ameaça real e perigosa à posição dele em todo o estado. Nenhum instituto que já mediu a corrida na capital divulgou os resultados, preferindo guardá-los, não se sabe o motivo.

Mas a maior cidade e centro do poder no Maranhão é politicamente ativa, de modo que se torna fácil perceber a tendência do seu eleitorado numa corrida eleitoral como a de agora. Observadores experimentados concordam que o eleitorado da capital do Maranhão ainda não externou suas preferências.

Deixa no ar a nítida impressão de que ainda está avaliando os candidatos, embora esteja claro que grande parte já se posicionou. Lobão Filho percebeu que poderá ter ganhos eleitorais muito expressivos se encarasse de vez a cidade e fosse às suas avenidas, praias e bairros em busca do voto.

Todas as incursões que realizou nos últimos dias foram muito bem sucedidas, a começar pela travessia da Rua Grande, que consolidou sua qualificação pelo eleitorado da cidade. Flávio Dino sentiu o peso da estratégia e, preocupado, decidiu se contrapor, fazendo malabarismo para não incluir o prefeito Edivaldo Júnior na sua agenda externa nem no horário eleitoral. A tendência é que a disputa em São Luís ganhe mais intensidade. Vale aguardar.

Da coluna Estado Maior

1 pensou em “Agito em São Luís

  1. E ESSE É LOBÃO FILHO POR ONDE PASSA ARRASTA MULTIDÕES MAIS TAMBÉM NÃO É PRA MENOS COM SUAS GRANDES PROPOSTAS E IDEIAS VEM CONQUISTANDO A CONFIANÇA DOS ELEITORES E AQUI NA CAPITAL NÃO É DIFERENTE ISSO PODEMOS VER EM SUAS CAMINHADAS PELA CAPITAL AS MULTIDÕES QUE VEM TRAZENDO AS RUAS É #prafrenteMaranhão e com a força de sua #juventudeguerreira VAMOS LONGE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *