Bira do Pindaré confirma acordo com Flávio Dino e desiste de 2016

Bira será secretário de Ciência e Tecnologia

Bira será secretário de Ciência e Tecnologia

O deputado estadual Bira do Pindará (PSB) confirmou ao titular do blog que um acordo proposto pelo governador eleito Flávio Dino (PCdoB) aos seus aliados, estabelece que nenhum daqueles que fizerem parte do primeiro escalão do futuro Governo, poderá disputar a eleição de 2016.

Cotado como um dos possíveis candidatos a prefeito de São Luís, Bira abriu mão da disputa eleitoral para assumir a Secretaria de Ciência e Tecnologia. A manobra política de Flávio Dino favorece o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que disputará a reeleição.

Na semana passada, o deputado Neto Evangelista (PSDB) já havia revelado a imposição de Dino aos futuros secretários. Ele foi o primeiro a abrir mão da disputa.

Bira do Pindaré, que a partir de janeiro estará no Governo do Estado como auxiliar de Flávio Dino, explicou porque aceitou o pedido de Flávio. “Não tínhamos como negar. Houve sim esse pedido do governador [de não disputar a eleição 2016], esse entendimento, e nós aceitamos. Sabemos que na política podem ocorrer mudanças. Isso é natural, mas o que foi acertado comigo foi justamente isso. Portanto, não estamos pensando no momento na eleição de 2016”, afirmou.

Nos bastidores comenta-se que Dino teria convidado antes, para esta pasta, a deputada Eliziane Gama (PPS). A popular-socialista, no entanto, não concordou com a proposta de Flávio em relação a 2016 e rejeitou o convite. Ao blog, no entanto, Gama afirma que jamais foi convidada por Flávio Dino para compor a sua equipe de governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *