Oposição tenta adiar votação de projeto de Alexandre Almeida

Cleide Coutinho pediu vistas de projeto

Cleide Coutinho pediu vistas de projeto

A deputada Cleide Coutinho (PSB), membro da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, colocou em prática ontem a estratégia de seu grupo de tentar adiar ao máximo a votação do Pojeto do Lei 208/2014, de autoria do deputado Alexandre Almeida (PTN).

O projeto estava sob a análise da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, que é composta por sete membros, e já havia recebido quatro votos favoráveis – ou seja, foi aprovado -, quando Coutinho pediu vistas.

Com a manobra, a parlamentar ganhou 48 horas a mais para que seja concluída a tramitação do projeto na comissão. Mesmo não podendo mudar mais o resultado da votação no colegiado, é garantia de que ele não vá para votação em plenário nesta semana.

A expectativa da base governista, no entanto, é votar a proposta já na próxima semana, após o parecer da CCJ. O projeto de Almeida torna desnecessária a eleição indireta para o cargo de governador e vice, em caso de vacância, quando houver um período menor que 30 dias  para a conclusão de mandato.

A Constituição do Estado é omissa em relação ao caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *