Indiciada pela morte de oito jovens é nomeada por Flávio Dino

celia_indiciadabacuri1-225x300O governador Flávio Dino (PCdoB), eleito com o discurso do “novo e da mudança”, nomeou para o Cerimonial do Governo do Estado, ou seja, para trabalhar diretamente consigo, Célia Vitoria Neri Silva, ex-secretária de Educação do Município de Bacuri, indicada pela Justiça do Maranhão pela morte de oito jovens no interior do estado.

O caso da morte dos jovens, que ganhou repercussão nacional e foi explorada de forma exaustiva por aliados do agora governador e pela mídia alinhada a ele, ocorreu no ano passado, quando jovens eram transportados de forma irregular pela administração municipal de Bacuri para a escola, num veículo conhecido como “pau-de-arara”.

Justiça bloqueou os bens de Célia Neri

Justiça bloqueou os bens de Célia Neri

A nomeação da ex-secretária, que teve os bens bloqueados pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, foi publicada no Diário Oficial do dia 15 deste mês. A informação foi dada em primeira mão pelo blog Atual 7.

O Atual 7 chegou a questionar o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB), quais teriam sido os critérios utilizados pelo Governo para nomear Célia como adjunta do Cerimonial – que é quem organiza todas as atividades oficiais do governador -, mas ele não soube explicar. Se limitou a dizer que ainda não teve “tempo de ver”.

Site Maranhão da Gente, alinhado ao projeto governista, explorou tragédia no ano passado

Site Maranhão da Gente, alinhado ao projeto governista, explorou tragédia no ano passado

Para quem não lembra, no ano passado, aliados do governador na Assembleia Legislativa, condenaram a postura da Secretaria de Educação de Bacuri, que transportava crianças em paus-de-arara, mas também tentou responsabilizar a governadora Roseana Sarney (PMDB) pelo ocorrido.

Bira do Pindaré (PSB), Raimundo Cutrim (PCdoB) – quem diria -, Neto Evangelista (PSDB), Othelino Neto (PCdoB) e Marcelo Tavares, repercutiram exaustivamente o tema na Assembleia.

Na oportunidade, disse Tavares: “Alguém já viu a governadora Roseana comprar ônibus escolar para fazer o transporte do ensino médio? Ninguém viu, mas, infelizmente, […] nós ainda temos que ver situações desastrosas, tragédias como essas que mataram muitos jovens maranhenses”, alardeou.

E agora Tavares, o que dizer a respeito do fato de ter de trabalhar com a ex-secretária e indiciada pela morte dos jovens? Certamente ficará calado.

Como se nota, a mudança que tanto Flávio Dino pregou durante a campanha eleitoral, ocorre para pior. Infelizmente…

2 pensou em “Indiciada pela morte de oito jovens é nomeada por Flávio Dino

  1. É engraçado o Governo de Roseana Serney, nomeava a quem ela queria e ninguem reclamava, porque eles govenava como se o estado fosse dels como Flavio Governa com o povo e para o povo, e não com panelinha, os que mamavam da teta, agora estar se dando mau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *