Uma nova Assembleia

Deputado Humberto Coutinho é o novo presidente da Assembleia

Deputado Humberto Coutinho é o novo presidente da Assembleia

Com a maioria absoluta dos membros alinhados ao Governo do Estado, a nova Assembleia Legislativa inicia hoje os seus trabalhos, com a primeira sessão ordinária da atual legislatura.

O presidente da Casa, deputado Humberto Coutinho (PDT), aliado do governador Flávio Dino (PCdoB), já bastante cobrado em relação à “independência” do Legislativo, terá como missão equilibrar o seu discurso à dinâmica do trabalho diário na Assembleia.

A Assembleia não poderá ser apenas uma extensão do gabinete de Flávio, nem precisará se submeter as ingerências do secretário de Articulação Política, Marcio Jerry, que controla todos os setores do Executivo.

Dos 42 deputados que compõem o Parlamento, apenas 20 são reeleitos, ou seja, estavam na legislatura passada. Os novatos, com toda a disposição para mostrar serviço, precisam sentir que estão no lugar e fazendo aquilo que é correto.

É uma nova Assembleia. São novas bancadas. E  partir de hoje a própria Casa se encarregará de mostrar quem é quem para a sociedade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *