Alexandre Almeida quer a saída de Adriano Sarney da CCJ

Deputado Adriano Sarney / Agência Assembleia

Deputado Adriano Sarney / Agência Assembleia

Gilberto Léda – O líder do Bloco Parlamentar Democrático (BPD) na Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Almeida (PTN), solicitou formalmente ontem (23), a saída do deputado Adriano Sarney (PV) da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa.

A comunicação com o pedido foi publicada na edição de hoje no Diário Oficial da Assembleia. Nela, pede-se que Sarney seja substituído pelo líder do Governo na Casa, deputado Rogério Cafeteira (PSC).

O movimento de Alexandre já havia sido antecipado na semana passada, logo após a decisão do PV de sair do bloco, embora ele negasse que fosse necessário pedir isso.

“Nós não pediremos a saída dos deputados do PV das comissões que integravam. Isso ocorre automaticamente, porque a indicação é do bloco, não dos partidos”, declarou Almeida na ocasião.

Os deputados Adriano Sarney e Edilázio Júnior, ambos do PV, rechaçaram a possibilidade da saída de Adriano da comissão mais importante do Poder Legislativo.

“Eu sei que da presidência da Comissão de Assuntos Econômicos não podem me tirar, porque fui eleito para o cargo. Vai haver reação se houver tentativa de nos tirar”, disse Adriano.

“O PV não perde todas as vagas porque temos os mesmos quatro deputados que o PMDB, por exemplo, e o PMDB tem vagas e até presidências de comissões”, afirmou Edilázio.

1 pensou em “Alexandre Almeida quer a saída de Adriano Sarney da CCJ

  1. Pingback: Adriano recorrerá à Justiça para reocupar cargo na CCJ | Blog do Ronaldo Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *