Rodoviários ameaçam greve e usuário deve novamente ‘pagar’ a conta

greveO presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Maranhão (STTREMA), Gilson Coimbra, encaminhou ao presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET), José Luiz Medeiros, ofício comunicando que os rodoviários vão entrar em greve a partir da 0h de amanhã (25).

De acordo com o sindicalista, a decisão por uma paralisação dos serviços se deu pelo não pagamento de 40% dos salários de motoristas, cobradores e fiscais de ônibus até o dia 20 deste mês, como estabelecia Convenção Coletiva de Trabalho.

A paralisação, como já se comentava há pelo menos dois meses nos bastidores, deve apenas anteceder novo reajuste nas tarifas de ônibus.

É um script que deverá ser seguido fielmente nos próximos dias.

Simples: Os motoristas, cobradores e fiscais de ônibus vão parar, para exigir o pagamento do reajuste nos salários. A greve vai se estender e os empresários devem alegar impossibilidade de conceder o reajuste, e vão utilizar como argumento a compra dos veículos novos que estão sendo entregues à população.

Deste modo, “pressionará” a Prefeitura a autorizar novo reajuste na tarifa de ônibus. E no fim de tudo, que pagará a conta novamente é usuário.

Obs: Vale ressaltar que apesar de utilizar o argumento de que teve que arcar com a compra de novos ônibus, os empresários conseguiram ano passado – também para este fim -, reajuste na passagem de ônibus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *