Fernando Furtado será alvo de representação criminal no MPF

fernandofurtado1O deputado estadual Fernando Furtado (PCdoB) deve ser alvo, ainda hoje, de representação criminal no Ministério Público Federal (MPF), por parte da Sociedade Maranhense dos Direitos Humanos, Cáritas Brasileiras, e entidades ligadas ao segmento LGBT.

As entidades, unidades, denunciarão o parlamentar por crimes de racismo e ódio. Furtado foi flagrado em audiência pública, insultando índios que se manifestavam em Brasília. A audiência ocorreu em julho, mas somente no último fim de semana áudios do evento vazaram na mídia.

Ele chamou os índios de “veadinhos” e “boiolas”, o que provocou repercussão nacional e manifestação contrária de uma série de entidades.

Além da ação criminal no MPF, ele também será alvo de uma representação na Assembleia Legislativa, por quebra de decoro parlamentar, com pedido de cassação de seu mandato. A representação também será assinada por entidades que atuam na defesa dos direitos humanos.

Apesar de já ter se retratado sobre os insultos, Furtado provavelmente, terá de responder sobre os supostos crimes na Justiça…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *