Flávio Dino mentiu sobre concurso público para a área da Saúde

No início do ano ele prometeu realizar concurso público

No início do ano ele prometeu realizar concurso público

O governador Flávio Dino (PCdoB) mentiu, durante toda a campanha eleitoral e início de mandato, quando prometeu realizar até o fim do ano, concurso público para a área de Saúde no Maranhão [reveja aqui].

O comunista anunciou ontem o lançamento do edital de um seletivo público, que será realizado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), o que frustrou profissionais de vários segmentos da Saúde, sobretudo da área de Enfermagem.

Isso porque aqueles que forem aprovados pelo tal seletivo, além serem funcionários da Emserh, e não servidores do Estado, terão contrato inicial de apenas um ano, que pode ser renovado por igual período. Ou seja, na prática, quem alcançar a aprovação pelo seletivo lançado pelo Governo do Estado, terá a garantia efetiva de apenas dois anos de trabalho.

No ano passado, contudo, Dino prometia na campanha eleitoral, que realizaria concurso público. O concurso corrigira, segundo o próprio comunista chegou a afirmar, “um erro histórico” no sistema de saúde pública. Ele também chegou a criticar a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) em inúmeras oportunidades pelo fato de a gestão passada ter construído mais de 60 unidades de saúde, mas não ter realizado concurso para esses hospitais.

Hoje ele sequer cita a palavra concurso. Trata apenas do seletivo

Hoje ele sequer cita a palavra concurso. Anuncia o seletivo e esquece a promessa de campanha

O que Dino fez foi tão somente lançar falsas expectativas aos profissionais da saúde. Ele mentiu, e não realizará o tão aguardado concurso público.

O seletivo soa como deboche às categorias que o apoiaram na eleição. Vai de encontro a tudo o que ele pregou – até o início do mandato, ressalta-se -, e apenas atesta, mais uma vez, que a mudança prometida pelo comunista é apenas de “gogó”, como diria o hoje aliado Luis Fernando Silva (PSDB).

Seletivo – O edital do seletivo lançado pelo governador Flávio Dino, tem por objetivo executar o programa “Força Estadual da Saúde do Maranhão (FESMA)”, instituído em janeiro deste ano.

O programa cria um total de 120 vagas efetivas e outras 48 para cadastro de reserva.  A Força Estadual atuará nos municípios com o pior IDH do estado.

Os aprovados, vale lembrar, não serão efetivados na administração pública como servidores estaduais e não possuirão as mesmas garantias constitucionais dos servidores.

Isso tudo porque Dino mentiu…

11 pensou em “Flávio Dino mentiu sobre concurso público para a área da Saúde

  1. Pingback: Flávio Dino mentiu sobre concurso público na Saúde… – Marco Aurélio D'Eça

  2. Pingback: Não era concurso, meu caro Flávio Dino? • Blog do Jorge Aragão

  3. Pingback: Zeca Soares | Concurso x seletivo

  4. Todos nós já sabíamos, no fundo, no fundo, que isso aconteceria. Flávio Dino tem demonstrado desde o início de seu governo que é na prático, o inverso do discurso. Por isso tudo aquilo que criticou acaba fazendo o mesmo

  5. Pingback: Flávio Dino mentiu sobre concurso público na Saúde | Gilberto Léda

  6. Pingback: Flávio Dino mentiu sobre concurso público na Saúde | Ame Sua Cidade

  7. Bom dia!!

    Estou aqui completamente decepcionada com o nosso Governante do Estado do Maranhão – Flavio Dino!!
    Ele prometeu e se comprometeu em lançar um concurso público na área de saúde a campanha inteira, no início do mandato até o mês passado, reforçou várias vezes a certeza desse concurso público… E agora me vem com um processo seletivo?!
    Agora digam-me, que pegadinha é essa meus amigos?!
    Revoltada, como grande parte da população!
    Um Governo de ilusões e mentiras, nada diferente do que já tínhamos anteriormente!

    Obs.: Falta de respeito com os maranhenses, nos fazem de ótarios o tempo todo!! ?!

  8. QUE DECEPÇÃO, ACREDITEI MUITO NESSE CONCURSO, QUERO REALMENTE ME AFIRMAR PROFISSIONALMENTE ATRAVÉS DE UM CONCURSO, AI VEM UM TAL SELETIVO, PARA QUE DAQUI A 01 ANO NO MÁXIMO 02, EU ESTEJA NOVAMENTE DESEMPREGA. ESSE GOVERNO NÃO ESTA FAZENDO NADA DIFERENTE DA GESTORA ANTERIOR…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *