Sousa Neto denuncia “sequestro” de tomógrafo em Santa Inês

tomógrafo 2O deputado estadual Sousa Neto (PTN) utilizou o seu perfil em rede social para denunciar a retirada do tomógrafo do Hospital Macrorregional de Santa Inês, que foi adquirido por meio do Programa Saúde é Vida, na gestão passada.

Ele lamentou a decisão do Governo do Estado, em defesa da população, assegurou que irá cobrar a reposição do aparelho.

tomógrafo 1“Nesse exato momento, o Governador Flavio Dino, por meio de sua equipe técnica da Secretaria de Saúde, mandou tirar o tomógrafo do Hospital Macrorregional de Santa Inês para levar para Caxias. Denunciei em abril que iria ser retirado antes da sua inauguração. E de nada adiantou. A perseguição do Governador comigo chegou ao limite. Santa Inês de nada vale para este Governador. E atinge pessoas inocentes e que precisam de uma saúde digna. O tomógrafo já está dentro de um container para ser levado pelo caminhão. Um absurdo. O Hospital Macro de Caxias não está preparado para funcionar. Está mais atrasado que o de Santa Inês. Com certeza deve querer entregar para o município, o que inclusive não é permitido”, postou em seu perfil.

O blog recebeu a informação de que, após pressão da população de profissionais do hospital, o Governo recuou e determinou a reinstalação do aparelho.

Aguarda agora a confirmação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *