A nova batalha de Roseana

roseanasarneyA ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB) será submetida a uma cirurgia nesta sexta-feira, dia 19, para a retirada de um nódulo na região da face.

Ela está em São Paulo, onde realizou um check-up no mês passado, quando foi identificada a necessidade do procedimento. A equipe médica será conduzida pelo especialista Mário Sérgio Munhoz.

Roseana, confiante, disse que está em excelentes mãos. “Os médicos me deixaram tranquila quanto ao procedimento e, acima de tudo, tenho muita fé em Deus. É isso o que sempre me dá a certeza de que tudo vai correr bem”, declarou.

Tanta fé e confiança não são para menos. Este será o 23º procedimento cirúrgico a que a ex-governadora se submete. Antes, a Guerreira, como ficou conhecida a peemedebista,
fez cirurgias de pulmão, mama, intestino, ovário, útero e para isolamento de aneurisma cerebral.

As lutas envolvendo procedimentos cirúrgicos começaram aos 19 anos. As cirurgias mais recentes ocorreram em 2009, uma “clipagem” (fechamento) de um aneurisma cerebral; e em 2011, devido a um sangramento retal, quando foi tratada no UDI Hospital, em São Luís. Nas duas ocasiões, Roseana ocupava o cargo de chefe do Executivo estadual.

Socióloga, Roseana Sarney iniciou-se na vida política ainda na juventude. Foi deputada federal e governadora do Maranhão – a primeira eleita e reeleita no Brasil. Atualmente, aos 62 anos, comanda o PMDB Mulher no estado e acompanha as movimentações políticas.

No momento, está afastada da rotina de trabalho, que só deve ser retomada quando receber alta médica e estiver completamente recuperada e com a saúde em dia.

Da coluna Estado Maior, de O Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *