Candidatos ao comando do PT/MA pregam apoio à reeleição de Flávio Dino

Dilma Rousseff ao lado de Flávio Dino em São Luís em 2016 / imagem Gilberto Léda

Os cinco candidatos a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão, pregam apoio à reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB) em 2018.

O deputado estadual Zé Inácio; Augusto Lobato; Eri Castro; Paulo Romão e Francimar Lima são os candidatos com chapa registrada.

O presidente da sigla no estado, Raimundo Monteiro, afirmou que o “sentimento” dos petistas é pela reeleição do comunista. Ele ponderou, contudo, que uma aliança com Flávio Dino dependerá da conjuntura política para 2018. Isso porque Dino ainda tenta o apoio do PSDB, o que impossibilitaria a reedição de aliança com o PT.

“Não há nada definido. O que a gente percebe é um sentimento de todos no PT de apoiar Flávio Dino em 2018 já que ele defendeu a presidente Dilma Rousseff no processo que resultou no golpe. Claro que isso pode mudar de acordo com o que for se configurando”, sugeriu, em entrevista a O Estado.

O deputado estadual Zé Inácio defende espaços na chapa do comunista no pleito eleitoral do próximo ano. “A nossa chapa defenderá a reeleição do governador Flávio Dino, assim como lutará para que o PT faça parte da chapa majoritária”, completou.

O PT do Maranhão, portanto, sonha e trabalha pela reeleição de Flávio Dino.

 

1 pensou em “Candidatos ao comando do PT/MA pregam apoio à reeleição de Flávio Dino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *